sábado, 12 de março de 2011

Call of Duty Black Ops



Call of Duty arrasa nas vendas
Jogo se torna o mais vendido de todos os tempos. 


Mesmo não tendo maior divulgação sobre os dados de vendas, Call of Duty: Black Ops acaba de ganhar o título de jogo mais vendido em toda a história nos EUA. Segundo estudos do grupo de análise e consultoria de mercados NPD o jogo já ultrapassou 13,7 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em Novembro do ano passado.

Black Ops já havia batido o recorde de vendas em seu primeiro dia após o lançamento, e tem ocupado a primeira posição em vendas desde então. O jogo se tornou o mais vendido após superar o jogo Wii Play que detinha o primeiro lugar até o momento.

Nas primeiras 24 horas de seu lançamento, Black Ops vendeu um total de 5.6 milhões de unidades nos mercados britânico e americano, ultrapassando Modern Warfare 2 e estabelecendo um novo recorde de vendas de um produto de entretenimento. Comparada à esperada estréia da primeira parte de Harry Potter and the Deathly Hallows, o jogo lucrou mais do que o dobro do filme, alcançando a soma de 360 milhões de dólares. Somente cinco dias após o lançamento, as vendas do jogo mundialmente alcançaram 650 milhões de dólares, superando o recorde obtido anteriormente por Modern Warfare 2, que em cinco dias rendeu 550 milhões.  Em 22 de dezembro de 2010, os lucros mundiais obtidos por Black Ops ultrapassaram a marca de 1 bilhão de dólares.

Call of Duty: Black Ops é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch, editado pela Activision e lançado mundialmente em 9 de novembro de 2010 para as plataformas PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS. Anunciado em 30 de abril de 2010, o jogo é o sétimo capítulo da série Call of Duty, e o primeiro situado durante a Guerra Fria. É o terceiro da série a ser desenvolvido pela Treyarch, sendo uma sequência direta de Call of Duty: World at War.

Fonte(s): Kotaku, Wikipedia
Foto(s): Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário