domingo, 27 de março de 2011

Novo Estúdio da SquareEnix




Novo Estúdio da SquareEnix

Square Enix Holdings Co. Ltd. é uma empresa dedicada à produção e publicação de videogames sediado no Japão, conhecida pelas séries Final Fantasy, Kingdom Hearts e Dragon Quest.

A Square Enix tem como origem a fusão da Square Co. com a Enix Corporation. Em 1 de Abril de 2003, a Enix foi legalmente absorvida pela Square. Como parte da fusão, muitos dos gestores de topo da Square assumiram posições chaves na nova empresa, incluindo Yōichi Wada, que viria a ser nomeado presidente da Square Enix também.

Esta empresa também é proprietária da Taito Corporation e da Square Enix Europe (que detém a produtora e editora de videojogos Eidos Interactive). A Eidos, em Agosto de 2009, foi incorporada a Square Enix Europe.

Assim como as demais empresas, a Square Enix anunciou que estará abrindo um estudio novo no Canadá. Segundo a empresa, serão contratados 100 funcionários com a intenção de colocar essas pessoas para trabalharem nos consoles que não foram lançados, ou seja, os que substituirao o Nintendo Wii, X-Box 360 e o PS3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário