quinta-feira, 31 de março de 2011

A volta do Pequeno Príncipe



A volta do Pequeno Príncipe
Novidades para os fãs da série.

Le Petit Prince, conhecido como O Principezinho em Portugal e O Pequeno Príncipe no Brasil, é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry publicado em 1943 nos Estados Unidos, um ano antes de sua morte.

A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo perdendo apenas para a Biblia e O peregrino, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

Em Portugal, "O Principezinho" integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico.
No Japão há um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.

Entre as adaptações estão um filme musical lançado em 1974 e um desenho animado da década de 80, exibido anos atrás pelo SBT. Uma nova adaptação conhecida como The Little Prince of Saint-Exupéry da Method Animation estreou na TV francesa há pouco tempo.

Segundo informações divulgadas no Twitter por representantes da obra no Brasil, nenhuma emissora demonstrou interesse na animação que possuí 52 episódios e deveria começar a ser exibido no final desse ano.

Além disso, ainda foi confirmado recentemente que um jogo para video-games baseado na obra está sendo produzido. A editora Gallimard também planeja pubricar 100 títulos associados a brilhante história de Saint-Exupéry, o que surpreendeu todos os fãs.

Porém, há mais do que apenas estas novidades em relação ao clássico. As maiores expectativas dos fãs giram em torno de um novo filme produzido em animação 3D. O filme conta com Aton Soumache Rassam (Renaissance) e Dimitri Rassan (A Cidade das Crianças). Na direção, está Mark Osborne (Kung Fu Panda).

Veja o trailer da animação:

http://www.youtube.com/watch?v=leoqZgpsk2s&feature=player_embedded


Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário