domingo, 1 de maio de 2011

Captain Tsubasa chega ao fim




Captain Tsubasa chega ao fim
Manga de Super Campeões chegará ao fim em abril.

Captain Tsubasa En La Liga é o manga mais recente do anime de futebol que ficou conhecido no Brasil como Super Campeões e deve chegar ao fim em abril. Ao todo, Captain Tsubasa possuí  4 versões em anime, 5 filmes e aproximadamente 16 games, sendo o ultimo lançado para PS2 .

No Brasil apenas 2 versões do anime foram transmitidas. A versão original que foi exibida pela TV Manchete e Road to 2002 que foi exibida pela Rede TV, que nada mais é do que uma reedição da série original, mais os eventos das séries inéditas no país, Shin Captain Tsubasa e Captain Tsubasa J. A Focus Filmes chegou a lançar 3 boxes de Super Campeões.

O anime menciona jogadores e times reais, porém, devido a direitos autorais, alguns são alterados, como os times, Piemonte (Juventus), Catalunha (Barcelona), Brancos (São Paulo), Domingo (Flamengo) entre outros. Já entre os jogadores temos Rivaul (Rivaldo), Pajol (Puyol), Ecuzavi (Zidane), Van Len Fort (Van der Sar) e Carlos Santana (Romário).

O manga de Captain Tsubasa teve diversas séries, que totalizam 87 volumes encadernados. Seu autor Takahashi Yoichi é responsável também pelo mangá Hungry Heart cujo tema também é o futebol.

Fonte: Anime Pro
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário