sexta-feira, 15 de abril de 2011

Guitar Hero deve retornar



Guitar Hero deve retornar
Activision afirma que projetos para a franquia estão apenas paralisados.

No mês de fevereiro, a Activision fez um comunicado oficial declarando o fim da franquia Guitar Hero. Segundo a empresa o cancelamento devia-se a fatores puramente comerciais. Os motivos seriam os baixos índices de venda e os altos custos de licenciamento de musicas e produção do game.

Para se ter uma ideia, em 2007, quando Guitar Hero estava em seu auge, o jogo Guitar Hero III vendeu mais de 1,5 milhões de unidades, enquanto o ultimo game da franquia chamado Guitar Hero: Warrior of Rock conseguiu vendeu apenas 85 mil cópias em seu primeiro mês de existência.

Além disso, no mesmo anuncio, foi divulgado o fim de outras duas franquias. O primeiro é DJ Hero que foi cancelado pelo mesmo motivo de Guitar Hero e o game True Crime: Hong Kong que já estava há alguns anos em produção, mas que teve seu cancelamento devido ao simples fato do jogo não ser considerado bom o bastante para competir no já concorrido mercado de games de mundo aberto.

Porém, menos de 3 meses depois do anuncio do fim da série, em uma entrevista ao site gameIndustry.biz, Dan Winters, vice-presidente de relações entre desenvolvedoras da Activision afirma que o jogo teve apenas uma pausa em sua produção. Segundo Winters, a Activision continuará sustentando a marca.

Fonte: G1, X360
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário