segunda-feira, 11 de abril de 2011

Invasão do Mundo: Batalha em Los Angeles



Invasão do Mundo: Batalha em Los Angeles
Review e Crítica.

Título original: (Battle: Los Angeles)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Jonathan Liebesman
Atores: Aaron EckhartMichelle RodriguezMichael Peña, Bridget Moynahan.
Duração: 106 min
Gênero: Ficção Científica
Status: Em carta

SINOPSE

Uma chuva de meteoros repentinamente atinge a Terra. Logo se descobre que eles na verdade são naves alienígenas, que desejam exterminar os seres humanos a qualquer custo. A cidade de Los Angeles é alvo de uma das principais batalhas, dentre as várias que ocorrem ao redor do planeta. Nela está envolvido o sargento Michael Nantz (Aaron Eckhart), que teve sua aposentadoria cancelada devido à gravidade dos ataques. Nantz sofre ainda o trauma de ter perdido vários homens em sua última missão, o que o coloca em dúvida entre integrantes de sua nova tropa. Apesar disto, ele obedece as ordens do tenente William Martinez (Ramon Rodriguez) e tenta ajudar no que pode para eliminar o invasor extraterrestre.

Fonte: Omelete
Foto: Divulgação


Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles foi projetado para ser um filme sobre invasão alienígena, mas acabou se tornando em seu total um filme de guerra. Muitas críticas o citam como uma produção cheia de clichês de outros filmes. Mesmo assim, é possível que o filme renda uma continuação, já que obteve um grande sucesso nos EUA. Basicamente, o filme retrata a guerra entre o exército americano e os alienígenas em uma Los Angeles totalmente destruída.

PORQUE ASSISTIR?
É um filme que tem morte, destruição total, guerra, cenários destrutivos e um bando de alienígenas que atacam sem dizer por que, além das naves e armas futurísticas que usam, o que o torna atrativo para a maioria que buscam um bom filme de ficção.

PORQUE NÃO ASSISTIR?
Apesar de ter efeitos especiais interessantes, sua história como um todo aparece em filmes como Armageddon, Guerra dos Mundos e outros filmes do gênero, o que não o torna recomendado para pessoas que buscam uma nova adaptação do tema “ataque alienígena”.


ATORES


Aaron Eckhart (O Amor Acontece, Batman – O Cavaleiro das Trevas) faz o papel principal, seu personagem tem sua aposentadoria negada durante o inicio dos ataques alienígenas. Assim acaba sendo obrigado a entrar para um pelotão do exército onde tem que seguir ordens de um tenente novato que tem medo de perder a confiança e respeito de sua tropa e ainda lutar ao lado de soldados que o hostilizam por julgarem que ele é o responsável pela morte de outros soldados que seguiam suas ordens. A interpretação de Aaron pode ser comparada com seu personagem no filme O Núcleo, Missão ao Centro da Terra.
No elenco principal também está Michelle Rodriguez. Sua atuação é semelhante à atuação com a personagem Rain de Resident Evil – O Hóspede Maldito, porém, em vez de atirar em zumbis que fazem de tudo para arrancar um pedaço da atriz, estão os alienígenas. Mas sua personagem continua durona e não mede esforços para explodir a cabeça de qualquer alienígena que apareça em seu caminho.



Spoiler (do inglês para aquele que estraga) define revelações de fatos importantes de filmes.

HISTÓRIA (Contém Spoiler)

O texto a seguir é totalmente informal e explora uma visão que varia de pessoa para pessoa.

O filme começa com um soldado indo atrás de sua aposentadoria, porém, para o azar do coitado, quando está prestes a assinar, um bando de alienígenas resolve atacar o planeta e sair destruindo geral.
Mesmo contra a vontade, ele parte para Los Angeles, onde se reúne a um pelotão com um tenente sem experiência e uma equipe de soldados que tem mais vontade de mata-lo do que enfrentar os alienígenas em questão.
Devido a enorme confiança no exercito, a solução foi acelerar um pouco o pelotão já que o trabalho era simples, apenas matar uns Etzinhos e encontrar sobreviventes. Então nada melhor do que um ataque nuclear pra destruir tudo, e pra que esperar dias se você pode fazer tudo isso em aproximadamente 3 horas e ainda tomar o café da tarde vendo os fogos de artifícios.
Ao entrar na cidade totalmente destruída, eles avistam os ETs que saem atacando sem nenhuma apresentação ou boas vindas. Como em todos os filmes, o exercito é obrigado a fugir dar armas fodásticas usadas pelos alienígenas.
A história avança, mas, não muda muita coisa, é tiro ali, tiro aqui. Para cada alienígena ferido, cinco do exercito morrem e a coisa continua. Ao chegar a um lugar possivelmente seguro, acabam encontrando uma médica, um pai, duas crianças e sem falar na aparição de uma sobrevivente de outro pelotão que lutou contra os ETs e é mais homem do que o exercito todo.
Como dito antes, todos tem que sair da cidade, já que ser alvo de um ataque nuclear não faz parte do plano. Mas não tem problema, há um soldado a mais no grupo e para a alegria geral dos alienígenas terem duas crianças e dois civis como alvo eleva ainda mais o nível de diversão.
Após fugas alucinantes, naves gigantescas atacando, explosões cinematográficas e morte, muita morte e destruição, os “heróis” conseguem embarcar em um helicóptero para fugir da cidade antes do ataque nuclear.
Mas eis que surge a base alienígena e possível local onde toda a parafernália extraterrestre é controlada. E pra que fugir e assistir tudo se explodindo se você pode bancar o herói e morrer dentro de um buraco que pode ter milhões de monstros doidos pra arrancar seu coro.
E em meio a mais explosões e mortes, conseguem destruir tudo e fugir de Los Angeles em meio a um cenário caótico com pinturas realistas ao fundo.
Ah! E você deve estar se perguntando sobre o ataque nuclear, bem, o homem com sua inteligência superior consegue pensar em um ataque nuclear para caso as coisas não deem certo, mas não conseguem pensar o que acontecerá se forem atacados primeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário