sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sega divulga vídeo comemorativo de Sonic



Sega divulga vídeo comemorativo de Sonic
Mascote da Sega completará 20 anos em junho.

No ano de 1990, a Sega pediu ao setor AM-8 (Atual Sonic Team) para que criassem um jogo para o Mega Drive que superasse a venda de um milhão de cópias e que introduzisse um novo mascote para a empresa, já que seu atual mascote (Alex Kidd) não conseguia competir com a concorrência (Super Mario).

Naoto Ohshima foi o responsável por desenhá-lo e em 1991 foi lançado o jogo. Suas cores, velocidade e cenários se tornaram surpreendente para a época, já que tudo era contido em um simples cartucho de 512 KB.

De 1991 até os dias de hoje foram dezenas de jogos e spin offs. O primeiro foi Sonic the Hedgehog que teve mais duas sequências diretas. Nesta mesma época foi lançado o primeiro jogo em 3D da franquia, intitulado Sonic 3D Blast.

Em 1999 Sonic e seus amigos foram redesenhados por Yuji Uekawa. Com íris verde e um ar mais “radical”, o personagem migrou para a geração 3D em dois jogos para o Dreamcastda SegaSonic Adventure 1 e o 2 posteriormente tentaram manter o sucesso da franquia, porém, o jogo não conseguiu agradar a todos os fãs, o que contribuiu para a queda da empresa.

Após se retirar do mercado em 2001, a Sega migrou seu personagem para jogos multiplataforma, o que possibilitou que os antes rivais Sonic e Mario participassem juntos em jogos como Sonic & Mario at the Olympic Games. Mesma com a tentativa de trazer o sucesso de Sonic de volta com a continuação Sonic The Hedgehog 4, a empresa não obteve êxito.

Porém, um vídeo divulgado essa semana promete mais uma tentativa da empresa em trazerSonic aos dias de glória novamente. Para completar o aniversário do ouriço, que completa20 anos dia 23 de Junho, a Sega divulgou um trailer de um novo jogo que está sendo chamado de Sonic Generations.

No vídeo aparecem o primeiro Sonic criado pela Sega e o atual Sonic criado para a geração do Dreamcast correndo lado a lado. É possível ver que os cenários lembram os usados emSonic 2 e 3 do Mega Drive, porém totalmente em 3D, mas sem toda a extensão usada emSonic Adventure do Dreamcast. O que resta agora é esperar as novidades que serão divulgadas até o mês de junho, possível mês que pode ocorrer o lançamento do game.

Trailer de Sonic Regeneration:

Nenhum comentário:

Postar um comentário