sexta-feira, 6 de maio de 2011

“Kratos” no País das Maravilhas






“Kratos” no País das Maravilhas
Versão alternativa de Alice terá continuação.


No dia 6 de outubro de 2000, a EA (Electronic Arts) em conjunto com a Rogue, lançou um jogo baseado em Alice no País das Maravilhas. American McGee’s, designer chefe, acabou por criar um jogo extremamente violento.

Apesar de ser baseado em um livro infantil, o game apresenta uma Alice que retorna ao País das Maravilhas após, acreditem, cortar os pulsos enquanto está em um manicômio. Os cenários não são os mesmos da versão de Tim Burton, agora vemos uma atmosfera sombria conduzida por uma trilha sonora considerada macabra por alguns.

Os personagens estão diferentes, o gato e o Coelho Branco estão com um visual um pouco macabro, enquanto Alice usa facões para cortar as cabeças de seus inimigos e bombas em forma de brinquedos para explodir tudo. O jogo conseguiu chegar ao topo em vendas, seus números superaram 1 milhão de cópias vendidas em menos de 3 meses.

O enredo do game se passa 7 anos após Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. Pouco tempo após derrotar Jabberwocky e retornar para sua casa, os pais de Alice morrem em um incêndio onde ela acaba por ser a única sobrevivente. A menina tenta comeer suicídio, porém, sobrevive e acaba indo parar em um asilo para pessoas com problemas mentais. Lá, o Coelho Branco convoca Alice novamente para o País das Maravilhas, onde a Rainha de Copas alterou totalmente o lugar tornando-o um lugar macabro.

Pelo fato do País das Maravilhas ser considerado um mundo projetado de acordo com a mente de Alice, a explicação de o mundo ter adquirido o aspecto sombrio foi o fato de Alice ter se tornado insana após a morte de seus pais.

No próprio ano de seu lançamento foi anunciado que seria produzido uma versão para o cinema do jogo, porém, até 2008 nada havia sido confirmado e o assunto foi dado por encerrado, não surgindo nenhuma informação adicional. Agora, a EA juntamente com a Spicy Horse se prepara para lançar a continuação do game American MacGree’s Alice.

No dia 14 de junho, Alice: Madness Returns será lançado para PS3, Xbox 360 e PC. Novamente MacGee ficou responsável pelo jogo. Conhecido por jogos como Quake e Doom, MacGee criará novos lugares insanos para Alice percorrer durante o game.

O enredo do game se passa 11 anos após o primeiro game, fato este que se coincide com o fato de fazer 11 anos desde o lançamento do primeiro game. Alice consegue sair do sanatório, mas, se vê presa novamente no País das Maravilhas, único lugar onde consegue escapar de todos os seus problemas.

No vídeo divulgado, comentários sugerem que Alice usará as mesmas armas do game anterior, como o tradicional facão, metralhadoras e bombas. Os comentários da menina mostram uma luta psicológica onde sua mente tenta dizer que é tudo um pesadelo enquanto ela afirma que tudo o que está acontecendo são lembranças.

O combate foi adaptado para algo similar a God of War e Dante’s Inferno. No game, a moeda de troca que possibilita adquirir novas armas e equipamentos, são “dentes” deixados pelos inimigos mortos por Alice.

Pelos vídeos e as imagens divulgadas, estamos em um mundo similar à Godo f War, com ataques cortantes, tripas expostas e sangue, muito sangue por toda a tela. Criaturas como Troll, bonecos e bules vivos que te atacam fazem parte deste mundo fantástico, onde elementos como a garrafa com a inscrição “Beba-Me” que deixa Alice maior ou menor estará presente para se prosseguir no jogo. Esses elementos surgem com o intuito de lembrar aos jogadores de que apesar de todo o visual ser obscuro e sangrento, o jogo ainda é uma adaptação do livro infantil Alice no País das Maravilhas.








Fonte: Baixaki, Msn e Gutenberg
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário