quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dantalian no Shoka ganha vídeo



Dantalian no Shoka ganha vídeo
Versão em anime já tem data de estreia

Foi divulgado no site da Gainax um vídeo promocional do anime Dantalian no Shoka. O diretor é Yutaka Uemura, responsável pelo especial de Mahoromatic: Tadaima Okaeri e pelo filme Tengen Toppa Gurren Lagann: Ragan-Hen.

Dantalian no Shoka ou Bibliotheca Mystica de Dantalian é uma obra de fantasia escrita por Gakuto Mikumo e ilustrada por G-Yuusuke. A Light Novel vem sendo lançada desde fevereiro de 2008 e está no volume 7. A série é composta de pequenas histórias fechadas possibilitando a leitura dos capítulos em qualquer ordem.

O manga começou a ser publicado em março do ano passado e está no segundo volume. Outra em versão em manga chamada Dantalian no Shoka Dalian Days foi lançada na mesma data, mas só teve o primeiro volume nas lojas.

O enredo gira em torno de Huey, um ex-piloto que acaba de herdar uma mansão de seu falecido avô. Em sua nova mansão, Huey encontra uma garota chamada Dalian. Dalian é uma Yomihime responsável por guardar a “Bibliotheca” e Huey se torna a chave. As Bibliothecas são salões trancafiados com selos que guardam os chamados livros fantasmas, elas são protegidas pelas Yomihimes.

Até o momento apareceram mais duas Yomihime além de Dalian. A primeira é Flamberge, a Yomihime de prata e a segunda é Rasiel, a Yomihime vermelha. Ambas têm suas próprias características e um ajudante ao seu lado.

Flamberge é conhecida como a “Yomihime Quebrada”, ela usa uma camisa de força com inúmeros cadeados para restringir seus movimentos. A menina é acompanhada por Hal, um homem que se autonomeia como “Queimador de livros”. Ele detesta a existência dos livros fantasmas e percorre as ruas para queimá-los.

Rasiel é conhecida como a Yomihime vermelha e é a rival de Dalian, ela usa um tapa olho em seu olho esquerdo onde se esconde a fechadura de sua Bibliotheca, a Bibliotheca Razielis Archangeli. Ela é aparentemente auxiliada por um misterioso homem conhecido apenas como “Professor”.

A estreia do anime está prevista para 15 de julho e deverá ter inicialmente 12 episódios.

Fonte: Anime News Network, Baka-tsuki
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário