quinta-feira, 9 de junho de 2011

E3 2011: Primeiro dia



E3 2011: Primeiro dia
Resumo do primeiro dia de um dos maiores eventos de games do mundo.

Entre dia 07 e 09 de junho aconteceu um dos maiores eventos de games do mundo. A Electronic Entertainment Expo (E3). A E3 é um evento que ocorre anualmente e reúne as maiores empresas de games do mundo. Nela são demonstrados os principais lançamentos de empresas como Nintendo, Microsoft, Square-Enix, Activision e muitas outras.

Diferente de eventos para fãs como a Comic-Con, a E3 não sofre com a super lotação e reúne em sua maioria profissionais da indústria dos games. É claro que há filas para testar os games, mas muitos estão lá para negociar parcerias ou até mesmo apenas para divulgar o evento posteriormente.

O evento se iniciou com as novidades apresentadas pela Electronic Arts (FIFA, NHL), Ubisoft (Assassin’s Creed), Sony (PS3, PSP), Microsoft (Xbox 360) e a Nintendo (Wii, 3DS). Nesse primeiro dia a Nintendo apresentou seu novo aparelho, o Wii U que antes era citado apenas como Project Cafe.

A empresa deixou seu novo console afastado da maioria dos games, mas foi permitido que os jogadores presentes testassem ele. Seu controle tem aproximadamente 20 centímetros e uma tela Touch Screen.

Entre os jogos da empresa, em sua maioria para o Nintendo 3DS estavam Luigi’s Mansion, uma versão estilo caça fantasma, os remakes Mario Kart 3D, Super Mario, Starfox e Zelda Ocarina of Time 3D.

Resident Evil Revelations foi outro game para o 3DS, mas entre os jogos da Capcom, um dos mais procurados nesse primeiro dia era Resident Evil: Operation Raccoon City que de acordo com os que jogaram é um game de tiro em terceira pessoa com missões e modo multiplayer.

Entre os Demos estavam Silent Hill Downpour, Ninja Gaiden III, Uncharted 3 e Gears of War 3. A busca por esses dois últimos era grande. A Sony apresentou também seu novo portátil, o Playstation VITA.

A Activision e a Square Enix preferiram privilegiar a exposição do que a jogabilidade, suas estandes se preocupavam em mostrar as animações de seus novos games. Destaque para a nova Lara Croft da Square Enix.

Esse foi o resumo do primeiro dia do evento, ainda há novidades aguardadas pelos fãs como Assassin’s Creed Revelation, Final Fantasy XIII-2 e muits outros games como FIFA 2012.

Fonte: Omelete
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário