quinta-feira, 9 de junho de 2011

E3 2011: Resumo



E3 2011: Resumo
Último dia do evento.

Mais um dia e mais apresentação de trailers e demos. Andrew Reiner da Game Informer aproveitou o ultimo dia para entrevistar alguns profissionais do mundo dos games e divulgar a opinião sobre as revelações que surgiram na E3.

Segundo Andrew, esse ano será novamente o ano das sequencias, já que as empresas preferem arriscar em títulos que já fazem sucesso do que em uma nova franquia que pode não obter o investimento feito.

As sequencias apresentadas foram The Elder Scrolls V: Skyrim, Battlefield 3, Dead Rising 2: Off the Record, Serious Sam 3: BFE, Torchlight II, Saints Row: The Third, Ratched & Clank: All 4 One, Ninja Gaiden 3 e Luigi’s Mansion 2.

Embora não seja continuação direta, remakes de franquias já conhecidas também apareceram pelo evento, entre esses remakes estão o novo game de Kirby, Space Marine e Godo f War que terá um novo game em breve.

Outras franquias conhecidas também apresentaram novos jogos como a franquia Spider Man, que apresentou o game Spider Man: Edge of Time. Entre os demais games apresentados estão Ryse, NeverDead, Awesomenauts, Dead Island, Hitman: Absolution, FIFA 2012, Final Fantasy XIII-2, Hitman Absolution, X-Com, Need For Speed: The Run e Star Trek.

Apesar de haver novos games como Asura’s Wrath, o Wii U, novo console da Nintendo foi a maior revelação do evento. Alguns profissionais do mundo dos games afirmaram acreditar que a empresa escolheu esse nome para seu novo projeto devido ao sucesso obtido pelo Nintendo Wii, que mesmo não sendo tão potente como seus concorrentes (Xbox 360, PS3) conseguiu liderar as vendas. Algo similar feito com as plataformas NES, SNES e Nintendo 64.

Com o fim do evento resta aguardar os lançamentos dos jogos apresentados nele, sites como Game Informer, Game Spot, Industry Gamers e revistas especializadas estiveram no evento e publicarão maiores informações do evento que se encerrou hoje.

Fonte: Game Informer
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário