sexta-feira, 3 de junho de 2011

Licença de Yu Gi Oh



Licença de Yu Gi Oh
Tribunal ordena que licença de Yu Gi Oh não seja negociada no momento.

De acordo com o site Anime News, o juiz Shelley Chapman ordenou que a licença do anime Yu Gi Oh não seja negociada até que se resolva os problemas judiciais que envolvem a NAS, a TV Tokyo e a 4Kids.

A TV Tokyo e a NAS (Nihon Ad Systems) estão movendo uma ação contra a 4Kids. As empresas japonesas acusaram a distribuidora de quebra de contrato, pagamentos pelo direito de imagem reduzidos, acordos secretos com emissoras de TV entre outras acusações.

Inicialmente, a 4Kids declarou um possível pagamento de 1 milhão de dólares para provar que não havia agido de má fé, porém, no dia seguinte uma reunião decidiu a abertura do processo.
De acordo com as empresas acusadoras, a 4Kids deverá pagar pouco mais de $7,1 milhões de dólares, o que inclui despesas, impostos retidos, danos morais, quebra de contrato e fraude.

As empresas Cartoon Network, FUNimation e Majesco Sales Inc. se envolveram de modo indireto de acordo com a acusação. A FUNimation é acusada de ocultar a renda total de produtos da franquia e explorar a série no mercado de vídeos. Já a Majesco foi citada pos distribuir vídeos do anime Yu Gi Oh no Game Boy Advance sem pagar os direios autorais.

O julgamento será feito em duas fases, a primeira indicará a validade do cancelamento atual da licença que pertence a 4Kids e a segunda etapa deverá decidir se haverá multa para a acusada em questão.

A NAS pretendia divulgar o anime Yu Gi Oh Zexal! no final deste mês, mas com o pedido da 4Kids pela suspensão momentânea, ambas as partes devem aguardar o julgamento que se iniciará no dia 29 de agosto.

A franquia Yu Gi Oh teve inicio em 1996 em um manga de Kazuki Takahashi, posteriormente houve adaptações em anime e a Konami adquiriu os direitos para produzir o Trading Card Game.

Yu Gi Oh Zexal! É a temporada atual do anime e foi anunciado após o término de Yu Gi Oh 5Ds devido a baixa audiência da adaptação anterior. Com certeza o Card Game é o que faz mais sucesso atualmente.

Fonte: Anime News Network
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário