segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sony aguarda Wii U



Sony aguarda Wii U
Wii U poderá ser usado como exemplo para próxima geração de consoles.

O PS3 da Sony e o Xbox 360 da Microsoft podem ser considerados o console com mais longa duração. Porém há muitos boatos sobre uma nova geração de consoles. A mais nova foi divulgada pela Industry Gamers que está na cola do pessoal da Sony atrás de informações que revelem uma possível confirmação de uma nova plataforma da empresa.

Alguns analistas do ramo afirmaram que apesar da Nintendo ter anunciado o Wii U, isso não obrigará a Sony a criar uma nova plataforma desesperadamente, mas os boatos de que a Microsoft está planejando um novo Xbox é o fator principal.

Muitos acreditam que Sony e Microsoft estão esperando o lançamento do Wii U para observar como funciona o controlador através de Tablet para assim decidir se aderirão ao método ou se lançarão algo inovador.

Analistas da Sony afirmaram que aguardarão o Wii U para fazer uma análise do sistema e de toda sua interação com o jogador para então chegarem a conclusão de como será a nova geração de consoles.

De acordo com a Sony, com o lançamento do Playstation VITA e a queda do preço do PS3 neste fim de ano, serão possíveis analisar quanto será a vida útil de seu console. A Sony afirmou que pretende explorar totalmente os recursos de sua atual plataforma já que muitas empresas investem esperando um retorno.

De acordo com profissionais de outras empresas como Ubisoft,  a Sony, Microsoft e Nintendo não estão pensando em evolução gráfica mas sim na interação com o jogador. A ideia atual de evolução das plataformas está ligada a como o jogador irá interagir com o jogo.

Um exemplo foi o controle de movimento do Wii, o Kinect da Microsoft e agora a mais atual é o Tablet da Nintendo. Isso faz com que cada plataforma monte o seu próprio “grupo” de jogadores e lance jogos únicos.

Com isso muitos analistas da indústria de games acreditam que o lançamento do Wii U servirá de exemplo para a Sony e a Microsoft e que os lançamentos de novas plataformas poderão ocorrer somente em 2013 ou 2014.

Fonte: Industry Gamers
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário