PSN segue com problemas
Sony encontra mais falhas em seu sistema de segurança.
Foi encontrado mais uma falha no novo sistema de segurança da Sony. Dessa vez o problema está no cadastro de senha do usuário, que pode ser feito facilmente com o email do usuário e a data de aniversário do mesmo.
Essa mudança de senha foi algo que a Sony imaginou que poderia aumentar a segurança do sistema, porém, não foram todos os usuários que receberam a nova senha. Assim, alguns jogadores descobriram formas alternativas para trocar de senha. Esse truque foi usado por diversos jogadores que não conseguia acessar a PSN.
Com esse novo problema a Sony preferiu inutilizar a maioria dos serviços da PSN, que incluí Blogs, Fóruns e outros serviços que acabam por impossibilitar a mudança de senha para acesso.
Segundo Patrick Seybold, diretor de comunicações corporativas e mídias sociais da Sony, esse novo erro não foi provocado por hackers, mas sim um erro de URL que já foi corrigido, porém, não afirmou se esse erro poderia ter sido feito por invasores no sistema.
A PSN (PlayStation Network) ficou fora do ar de 20 de abril até 14 de maio, quando começou a liberar alguns serviços para acessos de seus usuários. Entre os problemas estava o acesso à loja Playstation Store, o que fez com que empresas como a Capcom questionasse a Sony pelo fato de estar perdendo possíveis lucros, já que um alto investimento da empresa visa o comércio em lojas como a PSN e a XLive.
Em um comunicado oficial da Sony Kazuo Hirai, presidente do grupo executivo da Sony, pediu desculpas para todos os usuários da PSN e afirmou que após o ataque que sofrera aos poucos o sistema estava voltando ao normal.
O diretor mencionou o sistema de troca de senha para os usuários e afirmou que nos próximos dias estará lançando um pacote especial de serviços de “Boas Vindas” aos usuários. Isso sem deixar de agradecer a paciência que alguns usuários foram obrigados a ter até que o sistema voltasse ao normal.
Apesar da PSN estar voltando aos poucos, o diretor não deixou de afirmar que o ataque sofrido pelo sistema havia sido tão sério e sofisticado que impossibilitou que todas as medidas de segurança fossem tomadas, já que para isso é necessário estudos e aperfeiçoamentos de toda a rede. Segundo Hirai, aos poucos os funcionários da empresa finalizarão todo o processo de investigação da segurança do sistema além de oferecer um possível seguro aos usuários, mas, não descartou a possibilidade de novos ataques nesse processo, já que todas as redes e sistemas ainda estão sujeitas a ataques, ou cibercrime como foi mencionado.
Fonte: Uol Games
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário