Detalhes da Game World 2011
Gigantes dos games verificam crescimento do mercado brasileiro.
Pela primeira vez, brasileiros poderam conferir jogos que nem foram lançados ainda com exclusividade. Visando o crescimento do mercado brasileiro de games, gigantes como Sony, Nintendo e Microsoft trouxeram suas maiores novidades para o país. Onde podemos destacar o Nintendo 3DS, o game de luta Mortal Kombat, Gears of War 3 e Michael Jackson: The Experience.
Gears of Wars 3 é um game de ação em terceira pessoa que conta com legendas em português. Os brasileiros foram os primeiros a jogar ele, juntamente com os norte-americanos de Boston, local onde ocorre um evento similar. Para o gerente de marketing da Microsoft Brasil, Guilherme Camargo, foi uma honra ter trazido em primeira mão o game para o público brasileiro.
A Nintendo apresentou seu novo portátil capaz de gerar imagens 3D que podem ser vistas sem a necessidade de óculos especiais. Segundo Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo na América Latina, a aceitação do público foi boa e também demonstrou satisfação em estar apresentando o aparelho aqui, pois, a Nintendo também reconhece a ascensão do país no mercado de games.
A Ubisoft trouxe o aguardado jogo de dança Michael Jackson: The Experience, que utiliza o Kinect da Microsoft. O jogo permite que até 4 pessoas possam dançar sem utilizar qualquer controle e um quinto ainda pode cantar. Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft, diz que o game é a grande aposta da empresa no país.
O jogo mais disputado para ser jogado foi sem sombra de dúvida o game Mortal Kombat com legendas em português. Hector Sanchez em entrevista afirmou que para a NetherRealm o mercado de games brasileiro tem grande importância para a empresa e a opção pelas legendas facilita que os brasileiros consigam explorar o jogo em seu total, história, golpes e menus.
A abertura do evento foi marcada por um debate entre representantes da Nintendo, Microsoft e Sony. Embora concorrentes no mercado ambas reconheceram a evolução do mercado brasileiro e a dificuldade de acesso a jogos e aparelhos devido aos altos imposto de games no país. As três empresas afirmaram que tentarão lutar para reduzir os impostos no país e trazer os jogos mais rapidamente para o país após seu lançamento no mercado norte americano e com preços mais acessíveis.
O evento ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de março, com abertura para visitas nos dias 12 e 13. Os ingressos foram vendidos juntos com a revista EGW Especial por R$15,00 e no local foram vendidos apenas ingressos limitados. O local escolhido foi o Shopping Frei Caneca em São Paulo
Fonte: G1
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário