quinta-feira, 26 de maio de 2011

Novo Nintendo poderá ter expansão



Novo Nintendo poderá ter expansão
Project Café deverá ter atualizações para seus games semelhantes à Xbox 360 e PS3.

É fato que as plataformas mais poderosas do mundo dos games são o Xbox 360 da Microsoft e o PS3 da Sony. Embora os maiores lançamentos de games sejam focados nessas duas empresas, sem sombra de dúvidas o Wii da Nintendo sempre teve capacidade de superar as vendas de seus concorrentes.

Apesar disso, o que distanciou as plataformas com certeza foi o conteúdo online oferecido pela Sony e a Microsoft. Muitos jogos de Xbox 360 e PS3 possuem atualizações com novos conteúdos, o que acaba aumentando a vida útil de um game, além de combater a pirataria, já que somente os aparelhos originais conseguem acessar esse conteúdo.

Em uma nova entrevista sobre o Project Café, funcionários da Nintendo afirmaram que há grandes chances da empresa estar adquirindo esse mesmo sistema. Muitas emresas oferecem o chamado DLC.

Para a Nintendo esse sistema deve ser adotado, porém, de uma maneira inteligente, já que nem todas as atualizações de um game consegue fazer sucesso entre os jogadores. A Nintendo reconheceu que usar os DLCs se tornará essencial para a nova geração.

A empresa está pesquisando a melhor forma de lançar esse sistema, já que alguns jogadores ficam decepcionados com DLCs. Ele ainda afirmou que não seria todos os games que receberiam as atualizações.

Embora fosse uma ideia interessante, seria difícil adotar DLC para Mario, mas as possibilidade para Pokemon e Nintendogs são infinitas. Mas foi garantido pela empresa que DLC para os primeiros games do Project Cafe fazem parte dos planos da Nintendo.

Fonte: Industrygamers
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário