sexta-feira, 3 de junho de 2011

Deadman Wonderland



Deadman Wonderland
Episódio 01 ao Episódio 07.

Ganta Igarashi foi condenado por um crime que não cometeu e é enviado para uma prisão de segurança máxima, chamada Deadman Wonderland, onde os internos são a atração principal do dia em uma combinação dos dias atuais com os grandes gladiadores dos tempos antigos, uma garota estranha chamada Shiro, alguns superpoderes recém-descobertos e isso tudo com um pouco de teoria da conspiração!












Fonte: Animalog, Anime House
Imagem: Random Curiosity

As Crônicas de Narnia



As Crônicas de Narnia
Autor: C. S. Lewis
Tradução: Paulo Mendes Campos
Martins Fontes.

As Crônicas de Narnia (The Chronicles of Narnia) é uma série de sete livros de romances criada por Clive Staples Lewis para o publico infantil. A obra teve mais de 120 milhões de cópias vendidas em mais de 40 idiomas diferentes.

Criado entre 1949 e 1954, a série já foi adaptada para cinemas, rádio, televisão, porém, na maioria das vezes parcialmente. Misturando mitologia grega e nórdica, As Crônicas de Narnia são caracterizadas por seu tema cristão, o que difere de outras franquias como A Bússola de Ouro.

Inicialmente o autor planejou criar as ilustrações e colocar em seus livros, porém, antes de lançar decidiu deixar as ilustrações a cargo de Pauline Baynes, mesmo ilustradora do ultimo livro de J. R. R. Tolkien, autor da série O Senhor dos anéis.

No Brasil, a série foi lançada inicialmente pela ABU Editora, mas era totalmente desconhecido no país. O sucesso da série veio com o filme As Crônicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa. O que fez com que os livros liderassem o ranking de vendas no Brasil.

Entre os fãs existem duas ordens para se ler o livro, a primeira é a ordem cronológica dos eventos em Narnia, e a segunda é a ordem em que foram publicados pelo autor. Essa segunda forma de acordo com os fãs, tornam a história como um todo mais coerente.

Ordem de Publicação:

- O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa.
- Príncipe Caspian
- A Viagem do Peregrino da Alvorada
- A Cadeira de Prata
- O Cavalo e seu Menino
- O Sobrinho do Mago
- A Ultima Batalha

Ordem Cronológica

- O Sobrinho do Mago
- O Leão, A Feiiceira e o Guarda Roupa.
- O Cavalo e seu Menino
- Príncipe Caspian
- A Viagem do Peregrino da Alvorada
- A Cadeira de Prata
- A Ultima Batalha

Apesar das inúmeras adaptações para outras mídias, entre os livros da série, O Cavalo e seu Menino, O Sobrinho do Mago e A Ultima Batalha não tiveram adaptações para os cinemas nem em outras formas de divulgação.

Link Para os Livros da série em .Doc










Imagem: Divulgação

Trailer de Final Fantasy XIII-2



Trailer de Final Fantasy XIII-2
Square Enix revela trailer antes da E3.

O site Game Spot acaba de divulgar o primeiro trailer da continuação de Final Fantasy XIII. O vídeo é curto com apenas 27 segundos. Alguns personagens podem ser vistos, como Lightining, Serah e o Team Nora, grupo de resistência liderado por Snow.

Final Fantasy XIII-2 será a segunda tentativa da Square Enix em criar uma sequencia para um game anterior. A primeira tentativa foi Final Fantasy X-2, com inúmeras mudanças no enredo, ausência dos famosos summons e até mesmo mudanças nas características dos personagens, o game não obteve o sucesso esperado.

Isso vem causando certo medo nos fãs, porém, com esse vídeo é possível notar que os personagens estão da mesma forma e que alguns como o grupo Nora que não foi explorado no game anterior possa ter uma participação maior neste game.

O game será lançado para PS3 e X Box 360. Não há data de lançamento ainda, mas a surpresa foi à divulgação do trailer uma semana antes da E3 que se iniciará no dia 7 de junho.

Trailer: http://e3.gamespot.com/video/6315324/?tag=topslot;img;1

Fonte: Game Spot
Imagem: Divulgação

Nova temporada de HOTD



Nova temporada de HOTD
Segunda temporada do anime é confirmada.

Foi confirmada pela revista Fujimi Shobo que o anime Highschool of the Dead terá uma segunda temporada em breve. A Madhouse produzirá a continuação que deverá estrear em setembro desse ano.

Conhecido como Gakuen Mokushiroku – Highschool of the Dead ou H.O.T.D, sua publicação em manga se iniciou em setembro de 2006 na revista Dragon Age da Kadokawa. Escrito por Satou Daisuke e ilustrado por Satou Shouji, a adaptação em anime foi exibida entre julho e setembro com um total de 12 episódios.

H.O.T.D mostra um grupo de estudantes que são obrigados a fugir por uma cidade infestada de zumbis e encontrar um refúgio para sobreviver. Durante a fuga outros personagens aparecem como uma enfermeira, um professor e uma garotinha que quase vê a morte de seu pai.

Em setembro de 2010 foi lançado a OST (Original Sound Track) do anime que conta com 12 músicas de encerramento diferentes, uma para cada episódio. O manga ainda é publicado no Japão desde 2006.

Fonte: Anime Pro
Imagem: Divulgação

Inazuma Eleven Strikers



Inazuma Eleven Strikers
Capa do game é divulgada.

Foi divulgada a primeira capa oficial do novo game para Wii da franquia Inazuma Elevem (Super Onze). Conhecido como Inazuma Eleven Strikers, o game mostrará os personagens da versão em anime em modelos 3D.

O game teve sua data oficial de lançamento adiada e está previsto agora para 7 de julho no Japão. Na Europa, o jogo não chegou a ser anunciado, mas muitos ainda aguardam um novo anuncio oficial em relação ao game.

Inazuma Eleven é um game que mistura RPG e futebol. Foi desenvolvido pela Level 5 em 2008 e lançado para o Nintendo DS. Uma adaptação em anime com direção de Masami Kurumada estreou em outubro de 2008.

O anime teve 6 temporadas e se encerrou em 2011. Uma segunda adaptação em anime conhecida como Inazuma Eleven Go estreou no dia 4 de maio desse ano e segue em andamento sendo exibido pela TV Tokyo.




Fonte: Anime Pro
Imagem: Divulgação

Licença de Yu Gi Oh



Licença de Yu Gi Oh
Tribunal ordena que licença de Yu Gi Oh não seja negociada no momento.

De acordo com o site Anime News, o juiz Shelley Chapman ordenou que a licença do anime Yu Gi Oh não seja negociada até que se resolva os problemas judiciais que envolvem a NAS, a TV Tokyo e a 4Kids.

A TV Tokyo e a NAS (Nihon Ad Systems) estão movendo uma ação contra a 4Kids. As empresas japonesas acusaram a distribuidora de quebra de contrato, pagamentos pelo direito de imagem reduzidos, acordos secretos com emissoras de TV entre outras acusações.

Inicialmente, a 4Kids declarou um possível pagamento de 1 milhão de dólares para provar que não havia agido de má fé, porém, no dia seguinte uma reunião decidiu a abertura do processo.
De acordo com as empresas acusadoras, a 4Kids deverá pagar pouco mais de $7,1 milhões de dólares, o que inclui despesas, impostos retidos, danos morais, quebra de contrato e fraude.

As empresas Cartoon Network, FUNimation e Majesco Sales Inc. se envolveram de modo indireto de acordo com a acusação. A FUNimation é acusada de ocultar a renda total de produtos da franquia e explorar a série no mercado de vídeos. Já a Majesco foi citada pos distribuir vídeos do anime Yu Gi Oh no Game Boy Advance sem pagar os direios autorais.

O julgamento será feito em duas fases, a primeira indicará a validade do cancelamento atual da licença que pertence a 4Kids e a segunda etapa deverá decidir se haverá multa para a acusada em questão.

A NAS pretendia divulgar o anime Yu Gi Oh Zexal! no final deste mês, mas com o pedido da 4Kids pela suspensão momentânea, ambas as partes devem aguardar o julgamento que se iniciará no dia 29 de agosto.

A franquia Yu Gi Oh teve inicio em 1996 em um manga de Kazuki Takahashi, posteriormente houve adaptações em anime e a Konami adquiriu os direitos para produzir o Trading Card Game.

Yu Gi Oh Zexal! É a temporada atual do anime e foi anunciado após o término de Yu Gi Oh 5Ds devido a baixa audiência da adaptação anterior. Com certeza o Card Game é o que faz mais sucesso atualmente.

Fonte: Anime News Network
Imagem: Divulgação

Promessa de melhores games de Star Wars



Promessa de melhores games de Star Wars
LucasArts promete melhores games da franquia Star Wars.

Em comunicado oficial, o novo presidente da LucasArts Paul Meegan, garantiu que a empresa está planejando melhores games da franquia Star Wars. Segue abaixo as declarações de Paul.

“A LucasArts é uma companhia com enorme potencial. Eu acho que as pessoas olham para ela e imaginam por que não fizemos coisas melhores nos últimos anos. A Lucasfilm tem algumas das mais amadas e poderosas marcas no entretenimento, uma comunidade fiel de fãs e pessoas talentosas trabalhando. Deveríamos estar fazendo games que desafiam o nosso meio e que fossem competitivos na indústria, mas não estamos", declarou.

“Isso precisa mudar. Nossa prioridade é criar jogos autênticos, imersivos e com alta qualidade de Star Wars”, completou.

Entre os próximos games da franquia está o MMO Star Wars: The Old Republic e o aguardado game para o Kinect de Star Wars. Boatos afirmam que esses serão os últimos games criado fora da LucasArts.

Fonte: Omelete
Imagem: Divulgação

NFS atinge 5 milhões de usuários



NFS atinge 5 milhões de usuários
Need For Speed World disponibiliza carro promocional.

O MMO de Need For Speed vem fazendo sucesso. A EA divulgou que o game online Need For Speed World acaba de adquirir um total de 5 milhões de usuários. O game lançado em julho de 2010 havia adquirido 1 milhão de usuários em setembro e 3 milhões em dezembro.

Em comemoração a um evento realizado na Austria ontem, Need For Speed World permitiu o acesso ao Audi A1 por tempo limitado. O veículo foi apresentado no evento Worthersee GTI e estará disponível apenas no MMO da EA.

O carro só estará disponível para aluguel no game durante o dia primeiro até 4 de junho. As demais informações do game poderão ser adquiridas em seu site oficial.


Fonte: Industry Gamers
Imagem: Divulgação

Extra de Fairy Tail



Extra de Fairy Tail
Preview do OVA é divulgado.

Foi divulgado pelo You Tube um preview do episódio extra de Fairy Tail que será lançado com o volume 27 do manga, que acontecerá no dia 17 de junho no japão. O OVA será uma paródia baseada no anime, essa edição extra será em uma escola, tendo os personagens como estudantes.

Fairy Tail é um mangá e anime criado por Hiro Mashima, autor da série de sucesso Rave Master. Fairy Tail é publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shonen Magazine. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shonen Magazine.

O anime segue as aventuras do mangá, a maga Lucy Heartfilia se junta a Fairy Tail quando conhece Natsu Dragneel, que está à procura do dragão Igneel. O manga está sendo publicado pela Del Rey nos EUA e pela JBC no Brasil.




Fonte: Natalie. Mu
Imagem: Divulgação

Estreia de Appleseed XIII



Estreia de Appleseed XIII
Anime estreara na meia noite de sexta.

De acordo com o site Nico Nico Douga, o anime Appleseed XIII irá ao ar nesta sexta, dia 03 de junho. O primeiro episódio da série Appleseed será exibido meia noite no Japão. Nesta terça, o site Ustream realizou um evento com alguns jogadores de games.

Appleseed XIII é uma nova adaptação do manga futurístico de Masamune Shirow, mesmo criador de Ghost in the Shell. A nova versão será diferente da contada nos OVAs, e será totalmente em CG com episódios de 13 a 22 minutos.

Os episódios seguintes do anime poderá ser assistido no site oficial. Não existe limitação para nenhuma região, basta preencher um cadastro em japonês para assistir todos os episódios. O site Nico Nico Douga estará exibindo os episódios.

Appleseed é um mangá criado por Masamune Shirow, o mesmo criador de Ghost in the Shell e se passa em um mundo pós-guerra, na cidade sobrevivente, Olympus, governada pelo supercomputador Gaia e os sete anciões, The Seven Wisest Men.
Nesta cidade, metade da população é Bioroid, clones genéticamente criados para proteger e servir os humanos, a fim de estabilizar a sociedade.
A protagonista é Deunan Knute, ex-soldado e ex-agente da Swat, agora integrante do time especial ESWAT, junto com Briareos, um ciborgue.

Fonte: Anime News Network
Imagem: Divulgação