quinta-feira, 9 de junho de 2011

Multiplos finais em Final Fantasy XIII-2



Multiplos finais em Final Fantasy XIII-2
Game Informer entrevista diretor de FF.

Durante a E3, a Game Informer entrevistou Motomu Toriyama para obter mais informações de Final Fantasy XIII-2. O diretor afirmou que o game terá múltiplos finais, algo que ocorreu em Final Fantasy X-2, mas que dependia das missões e porcentagem.

Ambos discutiram sobre a busca por Lightning feita por Serah que acaba encontrando Noel pelo caminho. A ausência de Snow e a possível perca da história de amor entre os dois, evento principal de Final Fantasy XIII também foi comentado.

Toriyama revelou que haverá escolhas e interatividade durante o game e que essa será a primeira vez que haverá múltiplos finais na série, ignorando os possíveis 4 finais de Final Fantasy X-2, o que pode fazer com que esses finais sejam mais extendidos como em Valkyrie Profile e outros games de RPG que oferecem diferentes finais durante o game.

Segundo o diretor essas escolhas podem influenciar o tipo de enredo que o game seguirá. O que faria o jogador fazer uma escolha onde o game caminharia para uma história de amor. Com isso o diretor afirma que esse será um game FF mais adulto.

Em uma entrevista anterior para a Game Informer, Toriyama afirmou que se interessa pelos métodos narrativos usados pela BioWare, principalmente em seu game Mass Effect. Agora resta aguardar novas informações do game e se essas escolhas e finais influenciarão entre controlar Serah e decidir entre uma busca por Lightning ou seguir com Snow, que por acaso ainda não foi citado no game.

Fonte: Game Informer
Imagem: Divulgação

E3 2011: Resumo



E3 2011: Resumo
Último dia do evento.

Mais um dia e mais apresentação de trailers e demos. Andrew Reiner da Game Informer aproveitou o ultimo dia para entrevistar alguns profissionais do mundo dos games e divulgar a opinião sobre as revelações que surgiram na E3.

Segundo Andrew, esse ano será novamente o ano das sequencias, já que as empresas preferem arriscar em títulos que já fazem sucesso do que em uma nova franquia que pode não obter o investimento feito.

As sequencias apresentadas foram The Elder Scrolls V: Skyrim, Battlefield 3, Dead Rising 2: Off the Record, Serious Sam 3: BFE, Torchlight II, Saints Row: The Third, Ratched & Clank: All 4 One, Ninja Gaiden 3 e Luigi’s Mansion 2.

Embora não seja continuação direta, remakes de franquias já conhecidas também apareceram pelo evento, entre esses remakes estão o novo game de Kirby, Space Marine e Godo f War que terá um novo game em breve.

Outras franquias conhecidas também apresentaram novos jogos como a franquia Spider Man, que apresentou o game Spider Man: Edge of Time. Entre os demais games apresentados estão Ryse, NeverDead, Awesomenauts, Dead Island, Hitman: Absolution, FIFA 2012, Final Fantasy XIII-2, Hitman Absolution, X-Com, Need For Speed: The Run e Star Trek.

Apesar de haver novos games como Asura’s Wrath, o Wii U, novo console da Nintendo foi a maior revelação do evento. Alguns profissionais do mundo dos games afirmaram acreditar que a empresa escolheu esse nome para seu novo projeto devido ao sucesso obtido pelo Nintendo Wii, que mesmo não sendo tão potente como seus concorrentes (Xbox 360, PS3) conseguiu liderar as vendas. Algo similar feito com as plataformas NES, SNES e Nintendo 64.

Com o fim do evento resta aguardar os lançamentos dos jogos apresentados nele, sites como Game Informer, Game Spot, Industry Gamers e revistas especializadas estiveram no evento e publicarão maiores informações do evento que se encerrou hoje.

Fonte: Game Informer
Imagem: Divulgação

E3 2011: Segundo Dia



E3 2011: Segundo Dia
Resumo do segundo dia de um dos maiores eventos de games do mundo.

O segundo dia do evento foi marcado por trailers de diversos games e novas Demos jogáveis.

Entre os trailers e vídeos estavam Halo: Combat Evolved Anniversary, BioShock: Infinite, Mass Effect 3, Sonic Generations, Final Fantasy XIII-2 e Blades of Time. Surgiram também novas imagens de Halo 4, The Elder Scrolls V: Skyrim e Overstrike.

As empresas colocaram versões demo de diversos games, entre eles estão Gears of War 3, Fable: The Journey, Aliens: Colonial Marines, Defiance, End of Nation, Dance Central 2, Gunstringer, Prey 2, Rage, Sly Cooper: Thieves of time e Call of Duty Modern Warface 3.

A Nintendo manteve em sua estande o Nintendo Wii U, novo aparelho da empresa. Os games apresentado pela empresa foram Kid Icarus: Uprising, Mario Kart 3DS, Kirby Wii, The Legendo f Zelda: Skyward Sword e Super Mario Bros Mii.

Fonte: Game Informer
Imagem: Divulgação

E3 2011: Primeiro dia



E3 2011: Primeiro dia
Resumo do primeiro dia de um dos maiores eventos de games do mundo.

Entre dia 07 e 09 de junho aconteceu um dos maiores eventos de games do mundo. A Electronic Entertainment Expo (E3). A E3 é um evento que ocorre anualmente e reúne as maiores empresas de games do mundo. Nela são demonstrados os principais lançamentos de empresas como Nintendo, Microsoft, Square-Enix, Activision e muitas outras.

Diferente de eventos para fãs como a Comic-Con, a E3 não sofre com a super lotação e reúne em sua maioria profissionais da indústria dos games. É claro que há filas para testar os games, mas muitos estão lá para negociar parcerias ou até mesmo apenas para divulgar o evento posteriormente.

O evento se iniciou com as novidades apresentadas pela Electronic Arts (FIFA, NHL), Ubisoft (Assassin’s Creed), Sony (PS3, PSP), Microsoft (Xbox 360) e a Nintendo (Wii, 3DS). Nesse primeiro dia a Nintendo apresentou seu novo aparelho, o Wii U que antes era citado apenas como Project Cafe.

A empresa deixou seu novo console afastado da maioria dos games, mas foi permitido que os jogadores presentes testassem ele. Seu controle tem aproximadamente 20 centímetros e uma tela Touch Screen.

Entre os jogos da empresa, em sua maioria para o Nintendo 3DS estavam Luigi’s Mansion, uma versão estilo caça fantasma, os remakes Mario Kart 3D, Super Mario, Starfox e Zelda Ocarina of Time 3D.

Resident Evil Revelations foi outro game para o 3DS, mas entre os jogos da Capcom, um dos mais procurados nesse primeiro dia era Resident Evil: Operation Raccoon City que de acordo com os que jogaram é um game de tiro em terceira pessoa com missões e modo multiplayer.

Entre os Demos estavam Silent Hill Downpour, Ninja Gaiden III, Uncharted 3 e Gears of War 3. A busca por esses dois últimos era grande. A Sony apresentou também seu novo portátil, o Playstation VITA.

A Activision e a Square Enix preferiram privilegiar a exposição do que a jogabilidade, suas estandes se preocupavam em mostrar as animações de seus novos games. Destaque para a nova Lara Croft da Square Enix.

Esse foi o resumo do primeiro dia do evento, ainda há novidades aguardadas pelos fãs como Assassin’s Creed Revelation, Final Fantasy XIII-2 e muits outros games como FIFA 2012.

Fonte: Omelete
Imagem: Divulgação

Shakugan no Shana III



Shakugan no Shana III
Boatos sobre a continuação do anime.

Surgiu essa semana boatos sobre a continuação do anime Shakugan no Shana. Uma foto tirada de uma revista japonesa faz menção à Shakugan no Shana III: Final, o que seria a terceira temporada do anime.

Não existe informações oficiais além da foto, todos aguardam um comunicado da revista Dengeki Bunko, responsável pelo manga. As informações deverão ser citadas nas próximas edições da revista.

Shakugan no Shana é um manga criado por Yashichiro Takahashi. A Light Novel vem sendo publicada desde novembro de 2002, já o manga é publicado desde fevereiro de 2005. A light Novel está no volume 24 e o manga está no volume 09.

Uma nova versão do manga chamada Shakugan no Shana X Eternal Song: Harukanaru Uta teve dois volumes publicados e foi lançado em setembro de 2007.

Em 2006 foi lançado o game baseado na franquia, lançado para PS2, seu enredo se baseia em uma versão extendida do primeiro episódio de Shakugan no Shana Second, onde Shana é obrigada a enfrentar novamente todos os inimigos da primeira temporada do anime e um novo personagem exclusivo do game. Já em 2007 foi lançado um game para Nintendo DS.

Shakugan no Shana teve 2 emporadas de 24 episódios cada. Produzido pela J. C. Staff, a primeira temporada foi licenciada pela Geneon e a continuação pela Funimation. Foi exibido pelo Animax em alguns países.

Após o anime foi lançado Shakugan no Shana The Movie e mais dois OVAs. O último OVA, chamado Shakugan no Shana S, é considerado por alguns como uma continuação do anime e tem 4 episódios.

Shakugan no Shana é um anime originalmente trabalhado e avaliado como uma série de light novels. A história tem como protagonistas Sakai Yuuji e Shana, que é conhecida como "a caçadora de cabelos e olhos flamejantes".

Imagem: Divulgação

A Volta de Hunter x Hunter



A Volta de Hunter x Hunter
Série será publicada em dois meses consecutivos.

Segundo boatos o manga Hunter x Hunter voltará a ser publicado. A novidade é que ele será publicado em dois meses consecutivos. O volume 28 será lançado no dia 04 de julho e o 29 no dia 04 de agosto.

O manga Hunter x Hunter é uma obra de Yoshihiro Togashi. Seu ultimo volume lançado, o 27, foi lançado no Japão em dezembro de 2009. A demora entre as publicações do manga deve-se ao fato de Yoshihiro estar doente e do nascimento de seu ultimo filho, onde declarou entrar de férias permanecendo até o momento.

Hunter x Hunter conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que se encontram quando iam fazer o exame para se tornar um Hunter, um exame difícil com provas sobre-humanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter.

Em outubro de 1999 estreou uma versão em anime que teve 62 episódios com término em março de 2001. Três OVAs foram lançados entre 2002 e 2004. O manga vem sendo publicado pela editora Shueisha desde junho de 1998.

Fonte: Natalie.Mu
Imagem: Divulgação