sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jogo de Suzumiya Haruhi



Jogo de Suzumiya Haruhi
Box traz novidades para os fãs.

Nessa quinta feira, a Namco Bandai divulgou um video do jogo baseado no anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu. O jogo se chamará The Reminiscences of Haruhi Suzumiya e será lançado para PS3 e PSP em 12 de Maio, juntamente com um filme de 2010 chamado The Disappearance of Haruhi Suzumiya  (O desaparecimento de Suzumiya Haruhi).

O jogo terá dois boxes limitados (um para PS3 e um para PSP) com a personagem Nagato Yuki. Cada um vai incluir ilustrações exclusivas feitas por Noizi Ito, artista responsável pela série. Além disso, terá um video para colecionados com novas animações dos personagens feitas em computador, uma edição especial em formato de livro e três posteres exclusivos com imagens em 3D que poderão ser vistas com o uso de óculos especiais.

Entre as novas ilustrações, está a recriação da cena do concerto onde Suzumiya faz um show com a música God Knows. O video extra terá entrevistas especiais com Aya Hirano, Goto Yuko, Chihara Minori e outros que fazem parte do elenco principal da série.

Os responsáveis pela produção do filme O Desaparecimento de Suzumiya Haruhi supervisionaram a história do game, que é basicamente uma continuação direta da animação, já que começa a partir do fim do filme.

No game, o jogador assumirá o papel do protagonista Kyon, que é transportado de volta ao festival de sua escola em um mundo paralelo onde a Brigada SOS não existe.


Link do video do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=lRh7XMwnhxo

Fonte: Anime News (Ingles)
Imagem: Divulgação

Novo Resident é divulgado



Novo Resident é divulgado
Resident Evil Operation Raccoon City tem seu primeiro trailer.

Resident Evil: Operation Raccoon City é o mais novo game da franquia, que será lançado provavelmente nesse natal para X360 e PS3. O jogo retorna à suas origens mais exatamente no enredo de Resident Evil 2 e 3, antes de Raccoon City ser destruída.

O primeiro trailer com a jogabilidade do jogo acaba de ser divulgado. Por ter muitos fãs no ocidente, o trailer foi dublado em inglês com legendas em japonês. O video possui aproximadamente 3 minutos.

Além da jogabilidade, o video mostra vários personagens e facções, os equadrões táticos da Umbrella, USS Delta e Spec Ops. O modo multiplayer permite escolher entre Vector, Beltway, Bertha e Spectre.

Cada personagem selecionavel possuí funções diferentes, porém, com o mesmo objetivo que é eliminar evidencias do acidente em Raccoon City e eliminar possíveis sobreviventes infectados. Foi informado que vários personagens das edições antigas apareceriam, no video, apenas Leon (RE2, 4 e Degeneration) e a arma da Umbrella Mr.X (RE2, RE Gun Survivor) aparecem.

Não foi informado se os Hunk (RE2) ou os Mercenários (RE3) participariam, já que de uma forma indireta, os dois esquadrões tem os mesmos objetivos. Mas pelo video divulgado, o game parece misturar a jogabilidade dos RE atuais com o enredo da série antiga.


Fonte: MSN
Foto: Divulgação

Yu Gi Oh! Ganha novo horário



Yu Gi Oh! Ganha novo horário
Após ser cancelados nos EUA, série ganha novo horário na Nick.

Recentemente, a 4Kids perdeu o direito de exibir em DVD e televisão algumas séries. Entre elas estão Yu Gi Oh!, Pokemon e One Piece. O motivo foi a maneira de como as séries eram tratadas pela empresa que faziam adaptações e cortes brutais. One Piece passou para a FUNnimation e Pokemon está nas mão da Pokemon USA.

No Brasil a série Yu Gi Oh! era exibido pelo canal Nickelodeon nos finais de semana às 6:30 da manhã. Porém, agora foi divulgado um novo horário. Ele será exibido às 1:30 durante os finais de semana.

A Nickelodeon está exibindo a última temporada de Yu Gi Oh! GX, não se sabe se ela será exibida pela Rede TV, canal aberto responsável pela exibição da série. A franquia Yu Gi Oh! ainda possuí duas fases inéditas no Brasil que são Yu Gi Oh 5Ds e Yu Gi Oh Zexal que iniciou recentemente no Japão.

Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

Guitar Hero deve retornar



Guitar Hero deve retornar
Activision afirma que projetos para a franquia estão apenas paralisados.

No mês de fevereiro, a Activision fez um comunicado oficial declarando o fim da franquia Guitar Hero. Segundo a empresa o cancelamento devia-se a fatores puramente comerciais. Os motivos seriam os baixos índices de venda e os altos custos de licenciamento de musicas e produção do game.

Para se ter uma ideia, em 2007, quando Guitar Hero estava em seu auge, o jogo Guitar Hero III vendeu mais de 1,5 milhões de unidades, enquanto o ultimo game da franquia chamado Guitar Hero: Warrior of Rock conseguiu vendeu apenas 85 mil cópias em seu primeiro mês de existência.

Além disso, no mesmo anuncio, foi divulgado o fim de outras duas franquias. O primeiro é DJ Hero que foi cancelado pelo mesmo motivo de Guitar Hero e o game True Crime: Hong Kong que já estava há alguns anos em produção, mas que teve seu cancelamento devido ao simples fato do jogo não ser considerado bom o bastante para competir no já concorrido mercado de games de mundo aberto.

Porém, menos de 3 meses depois do anuncio do fim da série, em uma entrevista ao site gameIndustry.biz, Dan Winters, vice-presidente de relações entre desenvolvedoras da Activision afirma que o jogo teve apenas uma pausa em sua produção. Segundo Winters, a Activision continuará sustentando a marca.

Fonte: G1, X360
Foto: Divulgação