segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nova Graphic Novel de Twilight (Crepúsculo)



Nova Graphic Novel de Twilight
Segunda edição é prevista para outubro.

A franquia Twilight é uma série de livros da autora Stephenie Meyer que se tornou um dos maiores best sellers mundiais de acordo com o The New York Times. Com diversos prêmios, a série conquistou o publico juvenil e adulto, conseguindo assim ser adaptada para os cinemas.

Em março de 2010 foi lançada a primeira Graphic Novel baseada na série, que conseguiu vender 66000 cópias na primeira semana em que foi colocada a venda. Em fevereiro, adquiriu o prêmio Diamond’s Gem Award, por se tornar o manga do ano em 2010.

Em outubro desse ano será lançado um segundo volume da Graphic Novel. A editora Yen Press planejou aproximadamente 350000 cópias para as vendas iniciais. É o mesmo número do pedido do primeiro volume em seu lançamento, mas acredita-se que as vendas desse segundo volume ultrapasse o primeiro.

Baseado na série de livros Twilight, a Graphic Novel foi adaptada por Young Kim. Além dos quatro livros publicados, Twilight estreou no cinema no final de 2008 conseguindo se tornar o recordista no número de espectadores que assistiram entre os filmes do gênero.



Fonte: Animenewsnetwork
Imagem: Divulgação

Demonstração Final Fantasy Type-0




Final Fantasy Type-0
Trailer extendido é mostrado em evento.

Foi postado no You Tube recentemente um vídeo demonstrativo de 20 minutos do mais novo game para PSP da franquia Final Fantasy. O vídeo foi mostrado em um evento de Final Fantasy: Dissidia, um dos membros da audiência conseguiu gravar.

Os gráficos estão semelhantes aos de Final Fantasy XII e o vídeo é mostrado ao som da clássica música tema dos primeiros FFs.

As viagens pelo campo aberto acontecem semelhantes a Final Fantasy VIII, onde as cidades aparecem em miniatura no World Map, já as cidades possuem grandes construções e mostram uma ambientação semelhante ou até melhor do que a dos últimos games lançados.

Os menus mostram que cada personagem poderá ter até 7 itens para equipar, algo ausente no FF de PS3 e Xbox 360. A party era formada por 7 membros.

As batalhas foram demonstradas de duas formas, a primeira é semelhante a Final Fantasy X, onde os inimigos são encontrados enquanto se anda pelo Word Map e é carregada a tela de batalha. A segunda é em tempo real como em Final Fantasy XII, nesse modo conseguimos ver Behemoth, um velho amigo de muitos.

A novidade fica por conta da Airship, quando controlada ela mostrou uma nova habilidade que alguns podem gostar. Agora ela pode ser usada para atacar pelo céu atirando em outros objetos e usar um tipo de turbo momentâneo.

Sendo inicialmente divulgado como Final Fantasy Agito XIII, o game mudou de nome devido a grande diferença entre seu designer e o de Final Fantasy XIII. Ele faz parte do projeto Nova Fábula Crystallis e infelizmente será lançado somente para PSP.

Fonte: Gameinformer
Imagem: Divulgação

Katteni Kaizo em DVD



Katteni Kaizo em DVD
OVA foi ao ar hoje na TV japonesa.

Hoje foi exibido no canal japonês Nikoniko as 21:00 o primeiro episódio da versão em anime de Katte Ni Kaizo do autor Koji Kumeta (Sayonara Zetsubo Sensei). O preview teve exibição online e foi assistido por mais de 5000 usuários em aproximadamente 20 minutos.

O episódio foi incluído no primeiro volume do anime que será vendido em DVD e Blu-ray a partir de hoje. Ainda será lançada uma versão limitada no dia 27 de julho, enquanto o segundo DVD/Blu-ray da série deve sair no dia 21 de setembro.

Katte Ni Kaizo é um manga shonen criado por Koji Kumeta e publicado pela revista Shonen Sunday. Publicada em 1998, a série possui 26 volumes e terminou de ser publicado no ano de 2004.

A série mostra os acontecimentos que cercam Kaizo Katsu, um excêntrico e insano estudante que tem uma perspectiva única sobre o mundo ao seu redor. Katsu tem 17 anos e acredita em Ovnis, pirâmides, fantasmas e outros seres fantásticos devido a um acidente que teve em sua infância. Após um novo acidente, ele acaba acreditando que foi reconstruído se tornando um ciborgue e retorna ao antigo clube de ciências ao qual fazia parte quando criança e acaba encontrando pessoas que podem ser até mais excêntricas do que ele mesmo.

A história é marcada por seu final impressionante e talvez inesperado, seu estilo de arte se compara com o trabalho mais recente de Koji, o manga Sayonara Zetsubo Sensei. Não publicado fora do país, Katte Ni Kaizo não é tão conhecido como Zetsubo Sensei.

A série se encerrou no volume 26 principalmente por um comentário feito pelo editor-chefe Mikami, da revista que o publicava. Segundo Mikami, ele não poderia deixar os filhos dele ver aquela história.

Com isso, Kumeta não viu futuro para sua série e a encerrou no volume seguinte. O motivo de seu encerramento precoce deve-se principalmente por ser publicada para um alvo infantil e possuir sátiras relacionadas com politica, que não poderiam ser entendidas pelo publico infantil, ou até serem entendidas de maneira errada.

No ultimo volume, Kumeta desenhou um personagem semelhante a si mesmo que é um mangaka que sonha que sua série está no volume 30 e que será lançado em anime em breve, ele aparece na escola de kaizo, o personagem principal.




Fonte: Natalie.Mu
Imagem: Divulgação

Kore Wa Zombie e Fullmetal



Kore Wa Zombie e Fullmetal
FUNimation adquire direitos.

A FUNimation adquiriu os direitos para exibir o filme Fullmetal Alchemist: Milos no Sei-Naru Hoshi e o anime Kore Wa Zombie Desu Ka em seu painel central de animes no sábado.

Fullmetal estreará nos cinemas em julho e terá como assistente diretor Kazuya Murata (Code Geass) e Yuichi Shinbo (Whiteout). Kenichi Konishi (Tokyo Godfathers) é o designer de personagens.

O filme mostrará uma história não linear a franquia Brotherhood. O site oficial divulgou na ultima sexta o primeiro trailer que mostra cenas do filme, já que os anteriores eram bem curtos.

Já Kore Wa Zombie Desu Ka estreou no Japão em janeiro. A série mostra Ayumu Aikawa, um garoto que é morto por um assassino logo após conhecer uma necromancer, mas que acaba sendo ressuscitado por ela. A partir daí, a necromancer passa a morar com ele, porém, apesar de morarem juntos eles não se falam. Apenas se comunicam através de bilhetes.

As coisas pioram quando Ayumu acaba salvando Haruna, uma menina aparentemente inofensiva que usa uma serra elétrica e passa a morar com ele. Outras garotas aparecem na série, como uma garota espadachim que vive repetindo o nome de uma técnica de luta.

Kore Wa foi adaptado de uma light novel de Shinichi Kimura e ilustrado por Kobuichi e Muririn.

Fonte: Animenewsnetwork
Imagem: Divulgação