quinta-feira, 26 de maio de 2011

Novidades



Novidades

Olá a todos.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que acessam o Blog. Embora não sejam as mesmas pessoas que acessam todos os dias, gostaria de agradecer pelas visitas que atingem aproximadamente 70 por dia.
Para um Blog simples como esse que eu criei, um número de visitantes como esse é importante.

Estou comunicando também que a partir do mês que vem estarei fazendo alguns posts fixo semanalmente. Não sei ao certo qual tema estarei abordando, mas deixarei uma enquete, se poderem responder ajudará a trazer alguns conteúdos a mais para o Blog.

Entre os posts que pensei estão:

- Reviews com ficha técnica e informações seja de games, animes, mangas, livros ou filmes.

- Links de Downloads: Estarei postando links para download de animes e mangas.

- Ranking: Um ranking geral semanalmente de animes, filmes e mangas mais populares.

- Enciclopédia: Será um post talvez mensalmente com informações de franquias longas, como filmes de Star Wars, série Resident Evil e outras que renderam uma história longa e até spin-offs.

LUCAS SOARES

Vem aí o PS4



Vem aí o PS4
Nova geração está cada vez mais perto.

Há um tempo a Nintendo divulgou que está trabalhando na próxima geração de games, o chamado Project Café. Boatos dizem que ele será lançado na próxima E3 que ocorre em junho. Até o momento, suas concorrentes não tinham se pronunciado sobre o assunto.

Hoje, Masaru Kato comentou sobre os lucros da empresa e o aumento dos investidores devido ao fato da Sony estar trabalhando no próximo console. Segundo ele o PS3 ainda tem uma vida útil, mas devido ao fato de ser uma plataforma de negócios, é necessário ir se preparando para o futuro.

Esse foi o primeiro pronunciamento oficial sobre o PS4 e o motivo é o avanço da tecnologia que exige uma atualização constante. Ele enfatizou que o PS3 ainda terá uma vida útil de 10 anos, mas não negou que o próximo console da empresa seja lançado nos próximos anos.

Enquanto a Nintendo se prepara para lançar seu próximo console, a Sony e a Microsoft não comentaram sobre datas para suas próximas plataformas. Embora as empresas sempre busquem se aperfeiçoar para superar a concorrência, a vida útil de suas plataformas tendem a aumentar devido as dificuldades das empresas recuperarem seus investimentos.

Fonte: Industrygamers
Imagem: Divulgação

Filme de BioShock



Filme de BioShock
Ainda existe esperança para o filme.

Com 12 prêmios na indústria de games, BioShock é um game em primeira pessoa com customização no estilo RPG. O game conseguiu notas máximas em diversas análises de revistas e sites especializados.

BioShock surgiu em 2007 após a Irrational Games ser comprada pela Take-Two. Sua sequencia foi lançada em fevereiro de 2010 e o próximo game, BioShock Infinite será lançado em 2012. Essa será o terceiro game da série, em entrevista o presidente da 2K mencionou que sua série poderá ter até 5 games, mas é claro que isso depende do sucesso que a franquia ter no decorrer dos games.

Foi devido ao sucesso que boatos sobre um possível filme da franquia surgiram. Desde então, foram 3 anos e altos e baixos. O filme deveria ser lançado em 2010, porém, em 2009 o diretor saiu do projeto por não concordar com gravações no exterior.

Em 2010 um novo projeto teve como diretor Juan Carlos e Lynch Braden, uma interprete de voz de BioShock 2. Mas em julho foi divulgado que havia problemas com orçamento e dificuldade para encontrar um estúdio para o filme.

Em uma entrevista recentemente de Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games afirmou que mesmo após os fracassos, ele ainda está correndo atrás do projeto e falando com outras pessoas.

Segundo ele, Bioshock é um bom game e poderia ser um bom filme, mas para isso precisa das pessoas certas e uma equipe toda empenhada no projeto que levaria BioShock aos cinemas. Houve contatos com pessoas importantes e muitas conversas.

Levine afirmou que seu maior desafio é conseguir encontrar as pessoas certas no momento cero para que possa começar e concluir o filme de BioShock. E como dito antes, o projeto não foi esquecido.

Fonte: Comingsoon
Imagem: Divulgação

Left 4 Dead

Novo contrato para os desenvolvedores de 


Left 4 Dead
THQ confirma contrato para novo game.

Os desenvolvedores do game Left 4 Dead acabam de assinar um novo contrato para um novo game que será lançado em 2013. O novo game ainda não tem nome divulgado, mas seus direito pertencem à empresa THQ.

Não foi divulgado nada sobre o game que será produzido e ele não será divulgado na E3 desse ano. Danny Bilson e Phil Robb afirmaram estarem satisfeitos em trabalhar para a THQ, e que nesse novo game poderão superar seus trabalhos anteriores.

Fonte: Comingsoon
Imagem: Divulgação

Novo Nintendo poderá ter expansão



Novo Nintendo poderá ter expansão
Project Café deverá ter atualizações para seus games semelhantes à Xbox 360 e PS3.

É fato que as plataformas mais poderosas do mundo dos games são o Xbox 360 da Microsoft e o PS3 da Sony. Embora os maiores lançamentos de games sejam focados nessas duas empresas, sem sombra de dúvidas o Wii da Nintendo sempre teve capacidade de superar as vendas de seus concorrentes.

Apesar disso, o que distanciou as plataformas com certeza foi o conteúdo online oferecido pela Sony e a Microsoft. Muitos jogos de Xbox 360 e PS3 possuem atualizações com novos conteúdos, o que acaba aumentando a vida útil de um game, além de combater a pirataria, já que somente os aparelhos originais conseguem acessar esse conteúdo.

Em uma nova entrevista sobre o Project Café, funcionários da Nintendo afirmaram que há grandes chances da empresa estar adquirindo esse mesmo sistema. Muitas emresas oferecem o chamado DLC.

Para a Nintendo esse sistema deve ser adotado, porém, de uma maneira inteligente, já que nem todas as atualizações de um game consegue fazer sucesso entre os jogadores. A Nintendo reconheceu que usar os DLCs se tornará essencial para a nova geração.

A empresa está pesquisando a melhor forma de lançar esse sistema, já que alguns jogadores ficam decepcionados com DLCs. Ele ainda afirmou que não seria todos os games que receberiam as atualizações.

Embora fosse uma ideia interessante, seria difícil adotar DLC para Mario, mas as possibilidade para Pokemon e Nintendogs são infinitas. Mas foi garantido pela empresa que DLC para os primeiros games do Project Cafe fazem parte dos planos da Nintendo.

Fonte: Industrygamers
Imagem: Divulgação

Hackers atacam novamente



Hackers atacam novamente
Mais uma empresa vítima de ataques.

Recentemente a Sony através de seu sistema PSN recebeu um ataque de hackers que acabou deixando o sistema fora do ar por um tempo. Como se não bastasse, esses hackers estão se movendo e realizando novos ataques.

O primeiro ataque ocorreu na Sony, o segundo foi realizado na Eidos da Square Enix há duas semanas atrás. Agora a Codemasters foi atacada pelos hackers que tentaram controlar o site da empresa e fazer alterações na sexta, dia 20.

Rapidamente a empresa derrubou o site por algumas horas para pesquisar e resolver o problema de segurança causado pelo ataque. Segundo o editor, algumas senhas dos usuários poderiam ter sido acessadas.

A Codemasters afirmou que fez uma varredura em todo o seu sistema e que está aumentando a segurança em seu site. As empresas de games têm recebido ataques constantes desde a queda da PSN e estão cada vez se protegendo mais para evitar eles.

Fonte: Industrygamers
Imagem: Divulgação

Nova revista da Shueisha



Nova revista da Shueisha
Jump X é anunciada para junho.

Em 2001 foi lançado o manga Nodame Contabile, trabalho da autora Tomoko Ninomiya, que mostrava a relação entre dois estudantes que cursam pós-graduação em música clássica. O título adquiriu o prêmio Manga Awards 2004 e foi encerrado em setembro de 2010.

Mais uma obra de Tomoko será publicada para a mais recente revista da Shueisha, a revista Jump X. A revista Jump X ou Jump Kai será uma revista semanal semelhante às outras revistas do gênero como Shonen Jump, Weekly Young Jump, V Jump e outras da Jump Square.

A Jump X será lançada no dia 25 de junho com a edição especial da revista Weekly Young jump. Ela se focará no publico jovem masculino, mas deverá agradar o publico feminino também, segundo a Shueisha.

Fonte: Natalie.Mu
Imagem: Divulgação