quarta-feira, 9 de março de 2011

Velozes e Furiosos (Fast & Furious 5)



Velozes e Furiosos (Fast & Furious 5)
Trailer e pôster do novo filme da série. 


 O quinto filme da franquia Velozes e Furiosos acaba de ganhar um pôster internacional e um trailer novo.

Após dirigir o terceiro e quarto filme da série, Justin Lin (Annapolis) retorna para dirigir o filme que retorna as telas no dia 06 de Maio.

Sinopse:
"Desde que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiraram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades. Agora, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, devem executar um último serviço para conquistar a liberdade. Na medida em que reúnem seu time de corredores, os improváveis aliados sabem que sair limpos significa confrontar um homem de negócios corrupto que os quer mortos.
Mas há mais pessoas no encalço. O agente federal Luke Hobbs (The Rock) nunca perde um serviço. Quando é escalado para perseguir Dom e Brian, ele parte com tudo com sua equipe, mas, no Brasil descobre que não é tão fácil distinguir os mocinhos dos bandidos. Agora, Hobbs precisa confiar em seus instintos para pegar sua presa, antes que alguém o faça."

Elenco Principal:
Paul Walker – Ela é demais, Os irmãos Id e Ota.
Jordana Brewster – Annapolis, O Massacre da Serra Elétrica – O Inicio.
Vin Diesel – Triplo X, A Batalha de Riddick.
Dwayne Johnson (The Rock) – O Escorpião Rei, O Fada do Dente.

Para ver o segundo trailer do filme Velozes e Furiosos 5:


Fonte(s): Omelete
Foto(s): Divulgação

Fallen Angels no Brasil



Fallen Angels no Brasil
Livro sobre anjos e pecados é divulgado no país. 


 Após a alta do tema “vampiros”, alavancado pelo sucesso da série Crepúsculo (Editora Intrínseca) de Stephenie Meyer, a editora Universo do Livro (Mentes Criminosas, Amante Eterno) lança seu primeiro livro do ano, Fallen Angels.

Fallen Angels de J.R. Ward foi considerado Best-Seller pelo The New York Times e já tem 3 Milhões de cópias vendidas no mundo todo. Ele chegará a todas as livrarias do país com uma tiragem inicial de 30 mil exemplares.

Sobre a série Fallen Angels
A série reúne 7 livros relacionados aos sete pecados capitais. A abordagem do tema é semelhante aos de vampiros, um anjo retratado pela autora como uma mistura entre o bem e o mal tem a missão de salvar sete almas afetadas pelos sete pecados. Jin Heron é responsável por salvar essas almas.
Tendo a vingança como sua principal aliada, Jin deve salvar Vin Di Pietro, um milionário rico que vendeu sua alma para conquistar riquezas, perdendo assim a mulher que ama.
Pietro se unirá a Jin, o anjo caído para assim poder reconquistar o amor de sua mulher, cujo passado sombrio o faz questionar seu destino e seus sentimentos enfrentando um demônio antigo que deseja possuí-lo para poder finalmente redimir sua alma e garantir uma eternidade tranquila seja no céu ou inferno.
O segundo livro da série (Crave) foi lançado em Outubro de 2010 e não tem data para seu lançamento no Brasil.

Sobre a autora
J. R. Ward é o pseudônimo de Jessica Bird, escritora formada em Direito e História da Arte, que mora no sul dos Estados Unidos. Apesar de ter escrito seu primeiro livro (não publicado) ainda na adolescência, foi só no início dos anos 2000 que sua carreira de advogada deu lugar à de escritora em período integral. J. R. Ward sempre gostou de histórias de pessoas apaixonadas, principalmente por todo o drama que cerca aqueles que se entregam por completo ao amor. Não por acaso, especializou-se em escrever romances sobre paixões arrebatadoras que acabam por hipnotizar os leitores. Estabeleceu-se como autora de livros sobre vampiros com a prestigiada série A Irmandade da Adaga Negra (composta por oito livros). Sua narrativa leve e excitante cativou fãs no mundo todo. Também é autora da série Fallen Angels. A série tem como pano de fundo a história da luta que se arrasta desde o princípio dos tempos entre anjos e demônios.

Título: "Fallen Angels"
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 496


Fonte(s): Livros.org, Medianews
Foto(s): Divulgação, Editada por Lucas Soares

Novo Tomb Raider sem Angelina Jolie



Novo Tomb Raider sem Angelina Jolie
A volta de Lara Croft aos cinemas. 


 Tomb Raider é um dos jogos mais populares de todos os tempos. Desde seu lançamento em 1996, suas vendas já ultrapassaram 35 milhões de cópias. Existem atualmente 8 sequências e uma nona versão do jogo está sendo preparada para esse ano.

Em 2001 e 2003, dois filmes baseado na franquia foram lançados arrecadando pouco mais de R$703 Milhões no mundo todo. Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life, ambos tendo Angelina Jolie (Salt, O Turista) no papel principal.

Após tentativa fracassada da Warner Bros (Harry Potter, O Livro de Eli) em 2009 de tentar reinventar a personagem nas telas, a GK Films acaba de anunciar através de seu produtor Graham King (Traffic, O Aviador, O Turista) que adquiriu os direitos da franquia para o cinema.

De acordo com o Los Angeles Time, um novo filme baseado na heroína virtual Lara Croft será produzido no prazo de dois anos. Ainda não há roteirista nem diretor contratado para o projeto, mas, tudo o que se sabe é que provavelmente a mulher de Brad Pitt (Tróia, Bastardos Inglorios) não será a protagonista, já que King estaria interessado em mostrar a origem de Lara Croft.



Fonte(s): Uolfilmes, Globo.com
Foto(s): Editada por Lucas Soares

Anime Legend of Heroes



Anime de Legend of Heroes
Legend of Heroes VI-Sora no Kiseki é anunciado. 



Após declaração deixada no Twitter, a Falcon (Ys, Dragon Slayer) acaba de confirmar que está sendo produzido um anime original do jogo Legend of Heroes-Sora No Kiseki para comemorar os 30 anos da empresa.

O estúdio Kinema Citrus (.Hack, Eureka Seven) foi escolhido para ficar responsável pela animação. O diretor será Tachibana Masaki (The King of Fighter-Another Day, Tokyo Magnitude 8.0), o roteirista é Uezu Makoto (Kore Wa Zombie Desuka).

Sora No Kiseki (Milagre do Céu) é o sexto game de RPG da série Legend of Heroes que foi lançado para PC e PSP. Sua história é dividida em 3 games que a Falcon pretende relançar para PSP sem data prevista ainda.



Fonte(s): Animeblade
Foto(s): Editada por Lucas Soares

Novo episódio Sayonara Zetsubou-Sensei



Sayonara, Zetsubou-sensei é uma série de mangá criada por Koji Kumeta e publicada na Weekly Shonen Magazine (Fairy Tail, Tsubasa Resevoir Chronicle) desde 2005. Recebeu, em julho de 2007, uma adaptação para anime com 12 episódios. Seguindo logo após o término mais duas temporadas e três OVAs. Conta a história de um professor pessimista, que vê em qualquer problema do dia-a-dia uma desculpa para cometer suicídio. Ainda mais numa sala de aula em que cada aluno tem uma personalidade única.

O site oficial do anime acaba de anunciar que será lançado 3 box’s em Blue-Ray com todas as temporadas de Zetsubou-Sensei, que estão agendadas para os dias 23/03/2011, 25/05/2011 e 27/07/2011.

Os fãs que completarem a coleção até o mês de Agosto terão direito a participar de uma promoção que concorrerá à um DVD com um episódio extra/inédito da série. O episódio será enviado para aqueles que completaram a coleção somente no mês de Outubro.



Fonte(s): Animeblade, Otaku-interior.
Foto(s): Editada por Lucas Soares


A continuação do mangá K-ON já tem data prevista para ser lançado, segundo anuncio da revista Manga Time Kirara. Novamente ele será publicado por duas revistas diferentes em duas partes.

A partir de 09 de Abril, a Manga Time Kirara publicará a história de Yui, Mio, Risu e Mugi na universidade. Já a revista Kirara Carat lançará a segunda parte que mostrará Azusa, Ui e Jun no ensino médio. Essa segunda parte deverá ser publicada dia 28 de Abril.

K-ON! começou como mangá escrito e ilustrado por Kakifly. Iniciou na revista Manga Time Kirara desde a edição de maio de 2007, e também teve outra publicação na revista bimestral Manga Time Kirara Carat desde outubro 2008. Há também uma antologia intitulada Minna De Untan! que apresenta várias tiras de vários artistas convidados. Um filme está previsto para estrear no dia 3 de Dezembro de 2011.



Fonte(s): ANMTV, Wikipedia
Foto(s): Divulgação

The Clone Wars no Cartoon



A terceira temporada de Star Wars The Clone Wars está marcada para estrear no domingo dia 3 de Abril as 22:00, dois dias após a exibição de 2 episódios da considerada temporada final da série.

Essa temporada explorará pela primeira vez a fundo o lado negro da força, através de Opress, um guerreiro constituído por uma magia negra tão poderosa quanto a Força, que revelará alguns segredos de Darth Maul (Star Wars – A Ameaça Fantasma) desde sua origem até seu destino final.

Ao todo serão 22 episódios que incluem a aparição de Chewbacca e Shaak Ti. E no seu capítulo inicial mostrará o treinamento dos clones.



Fonte(s): ANMTV
Foto(s): Divulgação

Robô interage com crianças autistas



Kasper é um robô humanoide de tamanho infantil desenvolvido pela Adaptive Systems Research Group na Universidade de Hertfordshire. Seu custo foi de aproximadamente 1.300 libras esterlinas (R$ 3500,00).

Ele está sendo usado para um estudo da interação entre humanos e robôs, como parte do projeto RobotCub Project da EU (União Européia) que visa investigar o uso de gestos, expressões, sincronização e imitação. Além disso, o robô pode ser usado para estudos de desenvolvimento e jogos de interação.

Esta família de robôs tem sido utilizada como instrumentos terapêuticos e educacionais para incentivar habilidades de interação social em crianças com durante 10 minutos por semana em uma creche em Stevenage, Inglaterra.

O objetivo não é o realismo perfeito, mas o realismo ideal para a interação ativa. Kasper tem 8 graus de movimentação na cabeça e pescoço e 6 nos braços e mãos. O rosto é uma máscara de borracha de silicone, que é suportado por uma moldura de alumínio. Tem 2 olhos DOF equipados com câmeras de vídeo, e uma boca capaz de abrir e sorrir.

Fonte: G1 e Kaspar.feis
Foto: G1

Matéria revisada e publicada no site http://www.animesun.com/

Gyo terá versão em anime



A Big Comic Spirits acaba de anunciar que o mangá de horror Gyo, de Junji Ito terá uma adaptação em anime no formato de OVA. O anime deverá ser anunciado oficialmente nos dias 26 e 27 de março. A Viz Media publicou 2 volumes do mangá na América do Norte.

Junji Ito é conhecido mundialmente, entre suas obras está Tomie, Uzumaki e adaptações dos mesmos em Live Action.

Não há maiores detalhes sobre o lançamento, tudo o que se sabe é que Takayuki Hirao (Kara no Kyoukai - the Garden of sinners) será o diretor e Takuro Takahashi (Kara no Kyoukai - the Garden of sinners) o responsável pelos personagens. Hirao afirmou que originalmente o OVA foi planejado para durar 30 minuto, mas já possui mais de 60 minutos de duração.

Sinopse: Tadashi e sua namorada Kaori vivem suas vidas na paz e tranquilidade em uma pequena cidade japonesa localizada na província de Okinawa. De repente, um cheiro nauseante de morte invade toda cidade, e não demora muito até Kaori e Tadashi descobrir que este odor vem dos arrozais da ilha, onde os peixes começaram a emergir do mar.
Eles foram infectados por uma arma biológica desenvolvida pelo governo japonês, que faz com que ganhem pernas que parecem ser de metal. O ataque das criaturas mutantes começa infectar os seres humanos, e Kaori foi infectada. Tadashi deve encontrar uma cura antes que a doença se espalhe para outras cidades e acabe com a vida de sua namorada.



Fonte(s): ANMTV, Networkinganime
Foto(s): Editada por Lucas Soares

Matéria revisada e publicada no site http://www.animesun.com/

Mortal Kombat em 3D



Hoje em dia existem jogos para PS3 que tem a possibilidade de visualização em 3D utilizando os tradicionais óculos especiais. Em Mortal Kombat isso não será necessário, pois, o game terá visualização em 2D e 3D simultaneamente.

De acordo com uma informação divulgada no blog oficial do Playstation na europa, a única diferença entre usar o óculos ou não será o fundo do cenário, que ficará um pouco mais “borrado”. Mas isso não impedirá a visualização dos personagens.

Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat disse: “Nós não queremos que o efeito em 3D estereoscópico mude as mecânicas básicas [do jogo] ou torne as coisas complicadas. Essa adição faz os personagens se destacarem do plano de fundo, ajudando a se concentrar neles”,

Mortal Kombat está em desenvolvimento no recém-criado estúdio NetherRealm Studios, que é formado pelos ex-funcionários da Midway, supervisionado pelo seu criador e diretor Ed Boon.

O novo capítulo da série vem com a intenção de reinventar seu clássico 2D que tanto fez sucesso no passado com a promessa de combates mais sangrentos, conteúdo maduro e a volta dos tradicionais fatalities.

Mortal Kombat já se tornou um dos jogos mais aguardado desse ano, que deve ser lançado em 12 de Abril nos EUA. A Austrália foi o primeiro país a proibir seu comércio devido a sua violência excessiva, o que acaba agradando mais ainda os fãs da série.



Fonte(s): Gametotal
Foto(s): Editada por Lucas Soares

Matéria revisada e publicada no site http://www.animesun.com/

Novo filme da franquia Resident Evil



Cinco meses após o anúncio da possível continuação de Resident Evil AfterLife, feito pela protagonista Milla Jovovich (Alice). A Screen Gems (Columbia Pictures) definiu sua data de estréia. O filme deve estrear nos EUA: 14 de Setembro de 2012.

Apesar de ter deixado alguns espaços na história para uma possível continuação, o maior incentivo foi o bom desempenho comercial de seu último filme, que arrecadou US$ 300 Milhões no mundo todo.

Apenas Milla Jovovich está confirmada, outros atores deverão ser anunciados com o passar do tempo. Diferente dos demais filmes, será feito pesquisas com os fãs da série para uma possível melhoria em seu enredo, que deve ficar nas mãos do marido de Milla, Paul W.S. Anderson (Mortal Kombat, Alien vs Predator). Como no segundo e terceiro filme da série, Paul poderá ficar apenas na produção.



Fonte(s): ANMTV, Adorocinema e Wikipedia
Foto(s): Montagem feita por Lucas Soares

Matéria revisada e publicada no site http://www.animesun.com/


A editora Kadokawa (Neon Genesis Evangelion, Highschool of the Death) anunciou a produção de um OVA de Deadman Wonder Land, que será lançado juntamente com o vol. 11 do mangá que sairá em edição limitada em Outubro desse ano. O DVD terá aproximadamente 25 minutos.

A versão em anime deve sair após o dia 16 de Abril no Japão e está sendo produzido pelo mesmo estúdio responsável por Samurai Champloo.

O mangá conta a história de Ganta Igarashi que é acusado de um crime no qual não cometeu, e é enviado a uma nova e incrível prisão instalada no Japão, onde os detentos são as maiores atrações no maior, mais moderno e louco coliseu de todos os tempos. Ao encontrar uma pequena garota, acaba descobrindo poderes que até então não sabia que possuía, começando assim sua busca por inocência e vingança.

Os autores são os mesmos que trabalharam no mangá Eureka Seven. No dia 26 de Março, o volume 9 do mangá Deadman Wonder Land será lançado no Japão.

Fonte(s): Animeblade

Scooby Doo estréia no Cartoon



Scooby Doo Mistério S/A, última adaptação animada baseada no cachorro detetive e sua turma deve estrear nesse domingo, 06 de março, em toda América Latina.

Em Scooby Doo Mistério S/A, Velma, Fred, Daphne, Salsicha e Scooby-Doo devem decifrar a longa história de estranhos desaparecimentos e visões de monstros e fantasmas da pequena cidade de Crystal Cove. Entre os personagens, apenas Scooby não sofreu mudanças em seu visual, o que não tem agradado muito os fãs.

Scooby Doo S/A é a 11° adaptação que, além de série animada, inclui filmes, jogos e brinquedos, e acaba de completar pouco mais de 40 anos. O horário de sua estréia será às 17h00min, com exibições toda semana no mesmo dia e horário.

Scooby-Doo! Mystery Incorporated (Scooby-Doo!Mistério S.A.) foi lançado em 12 de fevereiro de 2010 no Cartoon Network, sendo produzida pela Warner Bros. Animation. A série tem estilo antigo, sendo produzida a mão e não em CGI.

Fonte(s): Anmtv
Foto(s): Divulgação

OBS: Matéria publicada e revisada no site http://www.animesun.com/

Power Rangers vai para a Band



Em 2009 surgiram boatos em vários sites e blogs de que Power Rangers estava mudando de emissora. Na época, dizia-se que a TV Record havia adquirido os direitos da série.

Passaram-se 2 anos e todos os sábados Power Rangers é exibido normalmente pela TV Globo. Porém, parece que é certo que dessa vez a série será exibida em outra emissora.

A Band adquiriu direitos de exibição da 10° temporada da série, Power Rangers – Tempestade Ninja. Outras temporadas deverão estar incluídas no pacote.

A data de estréia ainda não foi divulgada, mas sabe-se que será exibido no horário das 14h30min (mesmo horário de Futurama), apenas para São Paulo.

Power Rangers é uma franquia de séries de televisão infantil estadunidense iniciada em 1993 pela Saban Entertainment e no ar até hoje, adaptando as séries japonesas da franquia dos Super Sentais para o mercado norte-americano. A idéia originou-se graças à alta do tema “dinossauros”, que teve uma alavancada graças ao filme Jurassic Park, o que garantiu o sucesso de Mighty Morphing Power Rangers.

Ao todo já foram 17 temporadas, sendo que a última, Power Rangers – Samurai, está sendo atualmente transmitida pela Nickelodeon e deve chegar ao Brasil em 2012.

Fonte(s): AnimePró, Otakuhalls e Wikipedia
Foto(s): Divulgação

OBS: Matéria publicada e revisada no site http://www.animesun.com/

Excel Saga chega ao fim

Após 14 anos, Excel Saga (Comédia, Ficção Cientifica, Paródia), mangá de comédias absurdas, tem seu fim anunciado.




Koushi Rikudou anunciou que seu mangá mais famoso terá seu fim na Young King Ours da revista Shonen Gahousha, que o publica desde 1996. Uma versão em anime do mangá foi lançado em 1999 e exibido pelo canal Animax.

O desenho japonês faz muita parodia a gêneros de anime, cultura japonesa e até mesmo a si própria. Alguns assuntos já paródiados: Ecchi, Shonen, Shoujo, Mangás, Animes, Jogos de Simulação de Namoro, Sailor Moon, Países, Línguas, Cultura Nimpônica, Filmes de Ação, Animadores, Televisão, dentre outros. Seu último episódio chegou a ser exibido apenas no canal Animax da América latina, já que possui imagens com referência a nudez e violência absolutamente excessiva.

A história de Excel Saga passa-se em torno da organização secreta Across, liderada pelo Lorde Il Palazzo. Através de suas duas únicas funcionárias, Excel e Hyatt, Il Palazzo tenta acabar de vez com todo tipo existente de podridão, a seu ver. O objetivo principal da Across é dominar a cidade, embora isto não seja tão fácil quanto parece.

Fonte(s): AnimePró
Foto(s): Divulgação.

OBS: Matéria publicada e revisada no site www.animesun.com