terça-feira, 22 de março de 2011

Spin-off de Mahou Shoujo



Spin-off de Mahou Shoujo
Diretor planeja lançar história paralela.

Akiyuki Shinbo (Negima!?, Vampire Bund) disse na edição de abril da revista S que planeja produzir um spin-off baseado na série Mahou Shoujo Madoka Magica.

O diretor afirmou que o desaparecimento dos personagens da série quando fosse finalizada seria um desperdício e que seria possível criar outra história para que todos vivam suas vidas felizes sem sofrimento.

 Puella Magi Madoka Magica ou Mahou Shoujo Madoka Magica é uma série japonesa que possui um anime produzido pelo estúdio Shaft com roteiro de Gen Urobuchi, direção de Akiyuki Shinbo, design de personagens de Ume Aoki e trilha sonora de Yuki Kajiura. O anime começou a ser exibido no dia 6 de janeiro de 2011. A série também possui uma adaptação direta do anime para mangá que começou a ser publicada em 12 de fevereiro de 2011 e está previsto para ter 3 volumes. Existem mais duas adaptações para mangá, uma iniciou-se em 24 de janeiro de 2011 e outra está prevista para ser lançada após o termino do anime. Ambas contam uma história paralela em cima do enredo do anime, apresentada por personagens diferentes.

Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

Novo manga de Sailor Moon



Novo manga de Sailor Moon
Vem aí Codename: Sailor Moon V.

Foi anunciado nesse fim de semana que a editora Kodansha se prepara para lançar em Setembro o mangá de Naoko Takeuchi, Sailor moon e Codename: Sailor Moon V, nos EUA.

O mangá será lançado numa Edição Deluxe, onde serão inclusos dois volumes com história curta (One Shot).

Esta nova edição será composta por novas capas, imagens e diálogos melhorados, além de um material exclusivo produzido pelo autor, que acompanhou pessoalmente o relançamento de Sailor Moon no Japão em 2003.

Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

Digimon retorna na Rede TV



Digimon retorna na Rede TV
Sem anuncio prévio Digimon Frontier volta a ser exibido.

Após ter estreado a décima segunda temporada de Pokemon (Pokemon Diamante e Perola: Batalha Galáctica) sem anúncio prévio, a Rede TV volta a exibir Digimon Frontier.

A série está sendo exibida no bloco de 12:00 do TV Kids. Ela está substituindo Chaotic, que já vinha sendo exibida á certo tempo. Digimon possui 50 episódios sendo que são exibidos dois episódios por dia em sequencia.

O TV Kids é exibido em 3 edições, nos horários das 12:00, 14:00 e 18:10. Além de Digimon Frontier e Pokemon que voltou às reprises essa semana no bloco das 18:10, Ilha dos Desafios Dinossauro Rei e Super Onze continuam sendo exibidos.

Nos últimos anos, a Rede TV tem investido em séries japonesas, porém, sem grande divulgação. Entre as que já passaram pela emissora estão Super Campeões, Full Metal Alchemist, Chaotic, Yu Gi Oh GX e o live action Ryukendo.

Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

Lista de Animes de Abril



Lista de Animes de Abril
Lista do mês é divulgada.

A lista de animes do mês de Abril acaba de sair. Mesmo com alguns cancelamentos como o reprise de Tokyo Magnitude 8.0 e cancelamentos de séries que envolvam terremoto, tsunami e radiação ou censuras de personagens com esses poderes como Shirohige de One Piece, até o momento todas as estreias previstas foram confirmadas, mas nada indica que não possam ser canceladas posteriormente. Sem sombra de dúvida, o que mais causou boatos pela net foi o fim precoce de Dragon Ball Kai, que deve mesmo chegar ao fim na fase Cell sem previsão de exibição da última fase.

Entre os que terminam entre Março e Abril estão aproximadamente 20 títulos:

  • Bakuman. (25)
  • Dragon Ball Kai (98)
  • Dragon Crisis! (12)
  • Fractale (11)
  • Freezing (12)
  • Heartcatch Precure! (49)
  • Hourou Musuko (11)
  • IS - Infinity Stratos (12)
  • Keroro Gunsou (357)
  • Kimi ni Todoke (13)
  • Kore wa Zombie desuka? (12)
  • Level E (13)
  • Mahou Shoujo Madoka Magica (12)
  • Mitsudomoe (8)
  • Oniichan no Koto Nanka Zenzen Sukijanaindakarane!! (12)
  • Rio RainbowGate! (13 + extra no DVD)
  • Super Robot Wars OG THe Inspector (26)
  • Tegamibachi Reverse (25)
  • To Aru Majutsu no Index II (24)
  • Wolverine (12)
  • Yumekui Merry (13)

Entre as estreias está X-Men, a nova versão em anime dos mutantes da Marvel. Bey Blade e Bakugan retornam com novas versões sendo exibidos na TV Tokyo. A nova temporada de Gintama deve estrear juntamente com Yu Gi Oh Zexal, série que substituirá Yu Gi Oh 5Ds e lançará novos tipos de summons do card game da Konami.

Fonte: Anime Blade
Foto: Divulgação

Edição especial de Five Star Stories



Edição especial de Five Star Stories
Edição especial inclui ilustrações do grupo Clamp.

A NewType, revista especializada em anime e mangá prepararam uma surpresa para a edição desse mês, o que agradará fãs das séries Sakura Card Captor, X-1999 e xxxHolic.

Segundo o site Chibi Yuuto, a edição de aniversário de Five Star Stories, que completa 25 anos, virá acompanhada de uma nova edição que foi nomeada como F.S.S. 25th Anniversary Special Issue.

A edição contará com ilustrações de diversos mangakás, entre eles, artistas do grupo Clamp. Para os que não conhecem, The Five Star Stories é um mangá baseado na série em anime Heavy Metal L-Gaim, um anime lançado em 1984 pela Sunrise (Code Geass, Inu Yasha) com 54 episódios.

Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

Dragon Ball Kai tem fim anunciado



Dragon Ball Kai tem fim anunciado
Série tem fim prévio? 


Dragon Ball Kai é o remake da série de animação japonesa Dragon Ball Z remasterizado em HD, anunciado em fevereiro de 2009 pela Toei Animation. Kai significa revisão, nada mais sendo que uma nova versão editada por Akira Toriyama para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z. A nova versão da série possui nova abertura e encerramento e as falas foram redubladas pelos atores originais. A versão Kai terá 100 episódios, o que significa um corte de 191 episódios da versão Z. Este corte tem como objetivo fazer a nova série readquirir a dinâmica do mangá original.

A série estava prevista para ter 100 episódios, porém, depois de mais de 90 episódios, o anime segue na fase Cell. Muitos estavam em dúvida sobre o futuro de Dragon Ball, mas, segundo Takeshi Kusao, não haverá futuro, pelo menos por enquanto.

Takeshi Kusao é o dublador de Trunks,  e em uma entrevista ao site Kenzentai, afirmou que Dragon Ball Kai chega ao fim no episódio 98, fim da fase Cell. O que coloca em xeque a fase Boo que acaba ficando de fora dessa versão que equivale aos capítulos 421 ao 519 do mangá.

Sem informação sobre os episódios da fase Boo, o dublador disse que a Toei pode lançar a fase posteriormente, já que a série ficaria inacabada. Porém é de se pensar se há veracidade nisso.

A Toei tem enfrentado certos problemas recentemente que incluem danos autorais e processos, sendo que um deles tem relação exatamente com Dragon Ball Kai. E para piorar, o compromisso de concluir Dragon Ball Z em 100 episódios acaba por ir por água abaixo. É esperar para ver o futuro de Dragon Ball Kai e da própria Toei.



Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

HQ estilo manga



HQ estilo manga
Marvel lança HQ com traçoes de manga

A Mad House atualmente produz animes baseados em personagens da Marvel. Além de Iron Man e Wolverine, X-Man está próximo de ser lançado. Visando o público de animes e mangás, a Marvel planeja lançar uma série com traços que chegam próximos ao dos usados em mangás.
15 Love é a nova minisserie da Marvel, que será distribuida em 3 edições. A HQ conta a história de uma jogadora de tênis que precisa de boas notas para continuar com sua bolsa de estudos.
Essa não é a primeira vez que a Marvel lança HQ desse tipo, tempos atrás, a empresa de super -heróis tentou aderir ao gênero através da série Mangaverse.

Animax será extinto da TV brasileira



Animax será extinto da TV brasileira
Como em outros países, canal deixará de existir.

Nesta sexta, 18 de Março, a Sony anunciou que a partir de Maio, o canal Animax deixará de ser transmitido em toda América Latina, assim como aconteceu em alguns países da Europa e na África do Sul.

A Sony prometeu que enviará maiores detalhes na semana que vem. Tudo o que se sabe é que o canal se chamará Sony Spin e que manterá grande parte da programação do Animax, pelo menos por enquanto. A partir de 28 de março, o canal começará a ser divulgado nas operadoras de TV paga.

Não há detalhes de mudanças na programação na Europa, porém, na África o canal que substituiu o Animax não exibe nada que tenha relação com cultura japonesa. Os detalhes desse novo canal no Brasil serão divulgados em breve pela Sony.

Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

Maior convenção de anime e mangá é cancelada



Maior convenção de anime e mangá é cancelada
Tokyo Anime Fair é cancelada.

A Tokyo Anime Fair acaba de ser cancelada depois de enfrentar restrições devido a um projeto de lei que reforça as restrições de conteúdo sexual em animes e mangás, o que depois de muitos protestos fez com que o número de participantes do evento diminuísse de 244 no ano passado para 161 nesse ano.

Mas o motivo não foram as restrições. Devido aos problemas ocasionados pelo terremoto e tsunami que devastou parte do Japão, como apagões e problemas com transporte, não foi possível cumprir todas as preparações para o evento, segundo os organizadores.

O Anime Contents Expo, concorrente direto da Tokyo Anime Fair não se pronunciou através de seus organizadores, mas, as expectativas de cancelamento são grandes. Os dois eventos ocorreriam simultaneamente no último fim de semana deste mês.

Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação