quarta-feira, 18 de maio de 2011

O fim de Smallville



O fim de Smallville
Série chega ao fim.

Smallville estreou na TV em 2001 no canal The WB. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a série é baseada na revista Superman for All Seasons. Mesmo com nomes e alguns acontecimentos da revista original, o enredo da série caminha de forma independente.

Smallville conta a história de Clark Kent antes de ir para Metrópolis e se tornar o conhecido Super Man. Mas dessa vez mosrando como seria nos tempos atuais mesclando o enredo original com tecnologias e um mundo mais avançado, basicamente o mundo do século XXI.

O primeiro episódio de Smallville foi ao ar no dia 16 de outubro de 2001. Seu episódio Pilot foi exibido para mais de 8,4 milhões de espectadores. O que fez com que a série se tornasse até hoje a com maior audiência em sua estreia no canal The WB.

A série rendeu 10 temporadas devido a seu enorme sucesso. Com isso foi possível explorar novos personagens, mas também acabou abaixando o nível dos seus enredos, já que na maioria dos episódios era necessário criar um vilão com poderes especiais. Isso sem falar nos Kriptonianos que surgiram na série, já que pela história original, Clark deveria ser o único sobrevivente de sua raça.

As alterações em seu enredo trouxeram aliados como Arqueiro Verde, Cyborg, Flash e a Liga da Justiça. Já entre os vilões, além de Lex Luthor, apareceram Doomsday (Apokalypse), Brainiac e até o General Zod.

Os únicos personagens que participaram de todas as temporadas da série foram Tom Welling (Clark) e Allison Mack (Chloe). Além de ser o protagonista, Tom trabalhou como diretor de alguns episódios no decorrer de Smallville.

Diferente de outras séries, a música tema da abertura de Smallville é a mesma nas 10 temporadas, a música Save Me de Remy Zero. Muitas das músicas utilizadas na trilha da série são originais, porém, só renderam duas coletâneas.

O último episodio da serie trouxe cenas de voo, trilha sonora de John Willians e diversas cenas para homenagear o filme da franquia de 1978. Os fãs tiveram que aceitar tomadas distante de Tom com o uniforme de Super Man devido ao baixo orçamento dos episódios finais de Smallville, isso sem falar no retorno de Lex Luthor.

Fonte: Omelete
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário