quarta-feira, 9 de março de 2011

Robô interage com crianças autistas



Kasper é um robô humanoide de tamanho infantil desenvolvido pela Adaptive Systems Research Group na Universidade de Hertfordshire. Seu custo foi de aproximadamente 1.300 libras esterlinas (R$ 3500,00).

Ele está sendo usado para um estudo da interação entre humanos e robôs, como parte do projeto RobotCub Project da EU (União Européia) que visa investigar o uso de gestos, expressões, sincronização e imitação. Além disso, o robô pode ser usado para estudos de desenvolvimento e jogos de interação.

Esta família de robôs tem sido utilizada como instrumentos terapêuticos e educacionais para incentivar habilidades de interação social em crianças com durante 10 minutos por semana em uma creche em Stevenage, Inglaterra.

O objetivo não é o realismo perfeito, mas o realismo ideal para a interação ativa. Kasper tem 8 graus de movimentação na cabeça e pescoço e 6 nos braços e mãos. O rosto é uma máscara de borracha de silicone, que é suportado por uma moldura de alumínio. Tem 2 olhos DOF equipados com câmeras de vídeo, e uma boca capaz de abrir e sorrir.

Fonte: G1 e Kaspar.feis
Foto: G1

Matéria revisada e publicada no site http://www.animesun.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário