terça-feira, 12 de abril de 2011

Anime de Persona 4



Anime de Persona 4
Jogo terá versão em anime.

A Aniplex (Sony) está com um novo trabalho. Trata-se da produção de um anime baseado no jogo Persona 4 (Atlus). Inicialmente apenas rumores baseados em uma foto de um email dizendo que a empresa japonesa estaria investindo em uma animação chamada Persona 4 Animation foram divulgados.

Porém, a Atlus, produtora do game anunciou oficialmente seu site P4A.jp, onde é mostrado um vídeo com pessoas falando sobre o Midnight Channel, principal evento do jogo.

De acordo com o site, Persona 4 Animation terá como diretor Seiji Kishi (Ragnarok The Animation), os responsáveis pelo designer dos personagens e conceitos de arte serão Kazuma Kaneko e Shigenori Soejima. Os dois fizeram parte da equipe de produção do jogo. A série Persona é um spin off de um jogo chamado Megami Tensei.

Megami Tensei é composto por 2 jogos principais, 6 subsequentes com a inclusão do nome Shin (Shin Megami Tensei). Além disso, criou 9 spin offs, onde 4 deles se tornaram séries com lançamentos de mais de um sequencia:

  • Shin Megami Tensei Last Bible
  • Shin Megami Tensei Majin Tensei
  • Shin Megami Tensei Jack Bros.
  • Shin Megami Tensei Imagine
  • Shin Megami Tensei Devil Survivor
  • Shin Megami Tensei Persona (3 Sequencias)
  • Shin Megami Tensei Devil Children (5 Sequencias)
  • Shin Megami Tensei Devil Summoner (4 Sequencias)
  • Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga (1 Sequencia)



A franquia não é muito conhecida no ocidente por tratarem assuntos como homossexualismo, distúrbios e suicídio de adolescentes, o que dificulta a vinda dos jogos da série para o país.

A série Persona ficou conhecida apenas com o lançamento de seu terceiro episódio (Persona 3 – FES) para PS2. O segundo episódio foi lançado em 2 CDs para o PSOne, porém, assim como RPGs como Tales of Eternia também lançado para o PSOne, ficou ofuscado pelo sucesso de games como Final Fantasy e Dragon Quest, que dominavam o mercado, dificultando assim a procura e o interesse de se investir na venda desses jogos.

Poucos meses após o lançamento de Persona 3 aproveitando o índice de venda do jogo, os EUA trouxeram Persona 4 como tentativa de satisfazer os fãs de jogos RPGs, já que os investimentos futuros eram em sua totalidade para o Playstation 3.

ENREDO (Persona 4): À meia noite em dias chuvosos, pode-se observar acontecimentos no Canal da Meia Noite, a partir de qualquer aparelho de televisão. Aquelas pessoas que aprenderam a usar Personas têm a habilidade de entrar no Canal da Meia Noite através de qualquer televisão diretamente, embora a tela precise ter tamanho suficiente para tal e cada aparelho leve a um local diferente no Canal da Meia Noite. As condições climáticas dentro deste são o oposto do clima de Inaba.
Há uma neblina persistente no Canal da Meia Noite que pode causar mal estar nos personagens se estes permanecerem por muito tempo lá. Entretanto, após um longo período chuvoso em Inaba, o nevoeiro se acumulará na cidade e desaparecerá do Canal da Meia Noite, fazendo as Sombras residentes mais fortes e mais perigosas a qualquer um que não estiver preparado para estar lá. Souji Seta acaba de se mudar para Inaba, quando de repente começa a presenciar os eventos que sempre terminam com uma pessoa morta, normalmente suicídio. É a partir desse ponto que ele aprende a evocar seu Persona (espirito preso em uma carta de tarô que manifesta sentimentos presos dentro de seu evocador, como raiva, inveja, ciúmes, alegria etc...) para lutar contra as forças que atuam durante os eventos provocados pelo nevoeiro que cobre a cidade.

Fonte: ANMTV
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário