segunda-feira, 23 de maio de 2011

Katteni Kaizo em DVD



Katteni Kaizo em DVD
OVA foi ao ar hoje na TV japonesa.

Hoje foi exibido no canal japonês Nikoniko as 21:00 o primeiro episódio da versão em anime de Katte Ni Kaizo do autor Koji Kumeta (Sayonara Zetsubo Sensei). O preview teve exibição online e foi assistido por mais de 5000 usuários em aproximadamente 20 minutos.

O episódio foi incluído no primeiro volume do anime que será vendido em DVD e Blu-ray a partir de hoje. Ainda será lançada uma versão limitada no dia 27 de julho, enquanto o segundo DVD/Blu-ray da série deve sair no dia 21 de setembro.

Katte Ni Kaizo é um manga shonen criado por Koji Kumeta e publicado pela revista Shonen Sunday. Publicada em 1998, a série possui 26 volumes e terminou de ser publicado no ano de 2004.

A série mostra os acontecimentos que cercam Kaizo Katsu, um excêntrico e insano estudante que tem uma perspectiva única sobre o mundo ao seu redor. Katsu tem 17 anos e acredita em Ovnis, pirâmides, fantasmas e outros seres fantásticos devido a um acidente que teve em sua infância. Após um novo acidente, ele acaba acreditando que foi reconstruído se tornando um ciborgue e retorna ao antigo clube de ciências ao qual fazia parte quando criança e acaba encontrando pessoas que podem ser até mais excêntricas do que ele mesmo.

A história é marcada por seu final impressionante e talvez inesperado, seu estilo de arte se compara com o trabalho mais recente de Koji, o manga Sayonara Zetsubo Sensei. Não publicado fora do país, Katte Ni Kaizo não é tão conhecido como Zetsubo Sensei.

A série se encerrou no volume 26 principalmente por um comentário feito pelo editor-chefe Mikami, da revista que o publicava. Segundo Mikami, ele não poderia deixar os filhos dele ver aquela história.

Com isso, Kumeta não viu futuro para sua série e a encerrou no volume seguinte. O motivo de seu encerramento precoce deve-se principalmente por ser publicada para um alvo infantil e possuir sátiras relacionadas com politica, que não poderiam ser entendidas pelo publico infantil, ou até serem entendidas de maneira errada.

No ultimo volume, Kumeta desenhou um personagem semelhante a si mesmo que é um mangaka que sonha que sua série está no volume 30 e que será lançado em anime em breve, ele aparece na escola de kaizo, o personagem principal.




Fonte: Natalie.Mu
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário