quinta-feira, 10 de março de 2011

Playstation cria nova forma de acessar jogos salvos



Playstation cria nova forma de acessar jogos salvos
Saves se movem como vento pelos consoles da Sony. 


Com advento dos jogos distribuídos em discos óticos os consoles de video game adotaram como solução de armazenamento de dados os cartões de memória, conhecidos como memory cards (no Brasil).

Cada plataforma lançou o que mais se adequava ao seu aparelho, mas agora, com o avanço da tecnologia a Sony opta por um novo método lançando uma forma de manter seus jogos salvos e o que é melhor, possibilita que ele seja acessado através de qualquer console PS3 sem precisar carregar nada no bolso nem na mochila, ideal para quem quer trocar seu console.

É isso mesmo, a última atualização da Sony trouxe para os assinantes da Playstation Plus a possibilidade de copiar os saves e resgatá-los de qualquer console acessando a Playstation Network.

A restrição é de 150MB e de acordo com o blog oficial a maioria dos jogos de PS3 já são compativeis com o novo sistema, e os jogos lançados de agora em diante também oferecerão suporte. Os jogos com proteção anticópia terão limitação podendo ter seu save acessado uma vez a cada 24 horas.

Por enquanto apenas os usuários da Playstation Plus poderão utilizar o serviço e não há qualquer menção sobre a possibilidade de levar isso para os “não membros”


Fonte: Kotaku
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário