domingo, 13 de março de 2011

Detalhes da Game World 2011




Detalhes da Game World 2011
Gigantes dos games verificam crescimento do mercado brasileiro. 


Pela primeira vez, brasileiros poderam conferir jogos que nem foram lançados ainda com exclusividade. Visando o crescimento do mercado brasileiro de games, gigantes como Sony, Nintendo e Microsoft trouxeram suas maiores novidades para o país. Onde podemos destacar o Nintendo 3DS, o game de luta Mortal Kombat, Gears of War 3 e Michael Jackson: The Experience.

Gears of Wars 3 é um game de ação em terceira pessoa que conta com legendas em português. Os brasileiros foram os primeiros a jogar ele, juntamente com os norte-americanos de Boston, local onde ocorre um evento similar. Para o gerente de marketing da Microsoft Brasil, Guilherme Camargo, foi uma honra ter trazido em primeira mão o game para o público brasileiro.

A Nintendo apresentou seu novo portátil capaz de gerar imagens 3D que podem ser vistas sem a necessidade de óculos especiais. Segundo Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo na América Latina, a aceitação do público foi boa e também demonstrou satisfação em estar apresentando o aparelho aqui, pois, a Nintendo também reconhece a ascensão do país no mercado de games.

A Ubisoft trouxe o aguardado jogo de dança Michael Jackson: The Experience, que utiliza o Kinect da Microsoft. O jogo permite que até 4 pessoas possam dançar sem utilizar qualquer controle e um quinto ainda pode cantar. Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft, diz que o game é a grande aposta da empresa no país.

O jogo mais disputado para ser jogado foi sem sombra de dúvida o game Mortal Kombat com legendas em português. Hector Sanchez em entrevista afirmou que para a NetherRealm o mercado de games brasileiro tem grande importância para a empresa e a opção pelas legendas facilita que os brasileiros consigam explorar o jogo em seu total, história, golpes e menus.

A abertura do evento foi marcada por um debate entre representantes da Nintendo, Microsoft e Sony. Embora concorrentes no mercado ambas reconheceram a evolução do mercado brasileiro e a dificuldade de acesso a jogos e aparelhos devido aos altos imposto de games no país. As três empresas afirmaram que tentarão lutar para reduzir os impostos no país e trazer os jogos mais rapidamente para o país após seu lançamento no mercado norte americano e com preços mais acessíveis.

O evento ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de março, com abertura para visitas nos dias 12 e 13. Os ingressos foram vendidos juntos com a revista EGW Especial por R$15,00 e no local foram vendidos apenas ingressos limitados. O local escolhido foi o Shopping Frei Caneca em São Paulo

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário